segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Tico e o Teco

Acho que é cíclico, de tempos a tempos olho para a minha vida profissional e não me agrada, quero uma mudança.


Depois o meu tico e o meu teco entram em conflito.


Tico - Não estás satisfeita profissionalmente, precisas de uma coisa diferente, nova, mais activa, que te satisfaça. tens 35 anos ( apesar de não parecer) se não mudas agora não mudas mais, tens que tomar uma atitude, tens que arriscar.


Teco - Ok, o trabalho não é dos teus sonhos, mas é um projecto giro, tem um ambiente fantástico, ganhas o suficiente para ter uma vida desafogada, tens autonomia...


Tico - Comodista, a pensar assim nunca mais sais do mesmo, vais passar a vida nisso, podias estar a fazer uma coisa que gostasses mas não, fica por aí na tua vidinha

Teco - Isso é tudo muito bonito se tivesses menos 10 anos, morasses com os pais e não tivesses filhos. Ora então vai lá para uma nova formação, depois larga o teu emprego para fazeres um estágio na área, depois reza por arranjares um emprego ( não sei se já ouviste falar da crise e dos despedimentos), e quando arranjares um emprego deves começar com o ordenado que não é concerteza o que ganhas hoje e vais levar algum tempo a chegar lá.
Enquanto isso, a casa, contas, infantário e todas as despesas e projectos que tens a curto/médio prazo, congela...mete na gaveta.

E é isto, o meu tico e o meu teco andam à bulha e estão a dar comigo em doida.

Sem comentários: