sexta-feira, 1 de julho de 2011

O tal de imposto!

Muitos vão chamar-me nomes (quer dizer, muitos não, porque só eu e mais 2 pessoas é que lemos este blog), mas não fiquei chocada nem revoltada com o imposto sobre o 14º mês.

Não sou rica, longe disso e gosto muito dos meses de subsídios, gostava mesmo era de receber um subsidio de qualquer coisa todos os meses, isso é que era.

Mas diz que isto não está fácil, diz que estamos em crise e diz até que o buraco é ainda maior do aquilo que se estava à espera.

Assim sendo, é obrigatório tomar medidas radicais, ou alguém estava à espera de sair da crise sem dar por ela, assim como que se de um milagre se tratasse.

Num mundo ideal, bom mesmo era ir taxar os ricos, os bancos e resolvia-se o problema em três tempos.

Vai haver muita gente com muito dinheiro a não ser taxada e os que pagam são os do costume, os que trabalham por conta de outrem, que não têm como fugir.

Mas no mundo ideal não existia politica, nem politiquices, nem interesses, nem poderes além dos governamentais.

Não há medidas perfeitas, nem sistemas perfeitos, nunca eu soube de nenhuma medida politica, que fosse sentida como justa para todos.

Eu por mim falo, acho melhor este tipo de medidas (partindo, óbviamente, do pressuposto que vão trazer resultados), do que entrar numa bola de neve sem retorno.

E ao que parece não será 50% do subsidio de Natal, será 50% do valor acima do ordenado mínimo.


Vá, agora podem atirar tomates e ovos, pedras não...parecendo que não, magoa.

2 comentários:

Esquina da Vida disse...

Olha que também concordo contigo, fazer o quê?? Se é para dividir é por todos. É F***** mexerem no sub. de natal. E vão haver muitos p"i"quenas e médias empresas (lojas) que vão fechar, pois o Natal é o periodo onde se vende tudo. e sem dinheiro, não há palhacitos!

cordelarinha disse...

Concordas comigo? Tu não estás bem!!!
Tu e outra pessoa, que não vou dizer o nome, não é suposto concordarem comigo ;)