terça-feira, 20 de outubro de 2009

Homens vs Mulheres

Se há coisa que me deixa muito irritada, chego mesmo a sentir uma certa urticária, é a dinâmica familiar( felizmente, cada vez menos comum ), mulher trabalha, trata da casa, trata dos filhos, trata das compras, trata da roupa, trata das refeições, basicamente trata de tudo e os homens não tratam de nada.

Ora se eles têm massa cinzenta, como nós, se eles têm 2 mãozinhas e 2 pézinhos como nós, não consigo encontrar nenhuma justificação para que eles não façam o mesmo que nós.

Mas a culpa não é deles, eles são é uns grandes espertalhaços, a culpa é das mulheres, ahh e tal porque na casa da mãe ele não fazia nada e está mal habituado.

Mães de rapazes, por favor eduquem os vossos filhos, não os deixem ser iguais aqueles que vocês tanto criticam, porque não vos ajudam em casa.

Se a parte da mãe não funcionou bem, ora lá vamos ter que ser nós a ensinar com quantos paus se faz uma canoa. E um erro a evitar é a fase cor de rosa, aquele início de relação em que se acha graça a tudo, pitu pitu deixou as meias no meio do quarto tão querido, deixa estar amorzinho que eu apanho. O que te está a apatecer jantar, deixa estar meu docinho que eu faço para ti.
Porque isto é tudo muito bonito, e acredito que o façam de coração, mas é um mau começo, depois dali a uns meses, quando já não acharem graça às meias no chão e não vos apetecer ir pilotar o fogão, tudo será mais complicado.

Ah mas ele não sabe, desculpem lá, mas ninguém nasce ensinado e se não sabe, aprende, agora se me disserem que lhe dá muuuito jeito fazer de conta que não sabe, isso sim, já acredito.

Depois, temos também a parte dos filhos, não sei se já repararam, mas quando há um encontro de casais e respectivos filhos, regra geral, quem é que fica de sentinela? quem toma atenção às horas das refeições? aos cócós? quem controla as asneiras dos mais pequenos? quem atura as birras? quem vai passear para os acalmar. Nos casamentos então é típico, quem é que está cá fora a empurrar os carrinhos e a tentar adormecer os bébés chorosos, enquanto se dá o repasto no interior?

Ahhhhhhhh pois é!!!

E a minha urticária toma proporções gigantescas, quando este tema surge e vem uma voz em defesa do marido/namorado, ah o meu ajuda!

AJUDA? AJUDA? Eles não têm que ajudar, têm que fazer, ou nós por acaso também ajudamos?

PS - Não sou nenhuma expert na matéria, e obviamente que já passei por situações em que me apeteceu atirar com tampas de panela à cabeça de alguém lá em casa, e não era à minha e muito menos à da minha filha.
Claro que há excepções, claro que há situações em que acontece o inverso, claro que há situações em que esta dinâmica resulta e faz feliz que nela vive, mas a mim faz-me urticária...fazer o quê?

PS1 - Convém acrescentar, não vá eu ter uma revolta em casa, que eu não tenho razão de queixa, tenho um marido que FAZ tanto ou mais do que eu, um verdadeiro achado :)

Sem comentários: