quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Memória de Elefante

As mulheres têm uma capacidade enorme, somos mulheres, mães, amantes, amigas, filhas, profissionais, e fazemos tudo isto e muito mais de saltos altos e com um pesseguinho ( uma pequena make up, para quem não está familiarizada com a expressão).

Mas há uma outra capacidade que nós mulheres temos, eu pelo menos tenho e acredito que a maioria também , que é uma memória do tamanho de um elefante.

Homens deste mundo, desenganem-se se acham que a vossa cara metade já não se lembra do que vocês lhe disseram à coisa de...vá... 3 anos, desenganem-se se acham que elas não deram importância a uma falha vossa numa altura crucial da vida delas, tenham juízo se acham que elas já esqueceram aquele episódio ou descoberta que as deixou de rastos.

E não achem que, se elas não falaram do assunto e não mostraram o seu desagrado é porque está tudo bem, não podiam estar mais errados.

O processo é mais ou menos assim, dá-se o "acontecimento", nós ficamos a pensar como é que aquilo é possível, ficamos parvas com tal atitude e revoltadas, e é neste ponto que há 2 caminhos:
A - dizemos tudo o que nos vai na alma, gritamos, esperneamos, soltamos a fúria que há em nós e o assunto fica resolvido ;
B - metemos a nossa cara nº 53, que implica não nos verem os dentes durante alguns dias, quando nos perguntam o que temos a resposta é NADA, e deixamos a coisa a marinar em vinha d'alhos durante uns dias.

Depois a fúria passa, seguimos com a nossa vidinha naturalmente, mas não... não nos esquecemos...arrumamos o assunto numa gaveta ( gaveta dos assuntos mal resolvidos), e fica lá durante dias, ou meses, ou anos, até que vai chegar um dia em que vai acontecer alguma coisa idêntica à que eles nos fizeram a nós, e lá vamos nós todas contentes abrir a gaveta, soltamos um risinho de bruxinha, ihihihihihihihi, e agradecemos por finalmente aquele dia ter chegado.


Se é bonito ser assim? Não, não é
Guardar rancor é feio e não dá saúde? Verdade, verdadinha
O correcto é na altura esclarecer o assunto e ficar tudo resolvido? Concerteza
Somos más pessoas? Não, só nascemos com uma memória do tamanho de um elefante.

1 comentário:

Esquina da Vida disse...

AH AH AH... és linda assim! Sabes disso. Por mais que eu te diga "Opá... esquece lá isso!", se o fizesses não tinhas piada!