terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalhos Manuais

Olho à minha volta e muitas das pessoas que trabalham comigo têm negócios paralelos.

Ora fazem bolos lindos de morrer, ora fazem malas, ora caixas e coisas artesanais, cheias de pinta.

E eu comecei a olhar para aquilo e a pensar, era giro ter também uma actividade paralela, que me desse gozo e já agora uns trocos.

Pensei...pensei...e só me lembrava da minha avó, que tinha umas mãos de ouro, para a cozinha, para a costura, era uma pessoa muito prendada.

Ora eu cozinha, doçaria mais concretamente, não gosto, suja-se muita loiça e não tenho paciência.
Costura...das poucas vezes que mexi numa máquina de costura aquilo andava para trás e não para a frente, o resultado final eram as linhas todas num nó gigante, e máquina encravada.

Até que me lembrei da única coisa que sei fazer no que diz respeito a trabalhos manuais, aprendi em miúda e pode ser que agora lhe dê novamente uso.

Estou em processo criativo, tenho a cabeça cheia de ideias, e já estou a passar à prática.

Fico um bocado ansiosa, porque idealizo a coisa e quero ver logo o resultado final, não tenho muita paciência para o processo de produção, mas diz que é essencial, não dá para passar à frente.

Por isso cá estamos, na produção, espero começar a ter coisas giras para mostrar na próxima semana.






segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sonhos

No espaço de uma semana, é a segunda vez que sonho que sou despedida.

Acham que estou preocupada?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mau aspecto

Não sei se é pontaria minha, mas as minhas últimas aquisições na Zara, para mim e para a Inês, depois de usadas 1 vez, estão com um ar velhinho, velhinho.

Sim, pelo preço não podemos pedir milagres, mas há mínimos, ok?

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Que Bom...

Sexta feira é dia de jantar nos sogros.

E isto está a abrir na porta em frente à casa dos sogros.


Por isso, como é obvio, os meus pequenos almoços aos sábados vão passar a ser isto...


...que para quem não sabe, são os melhores pães de deus do Mundo.

Vai Gorda!

Vai Gorda!



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Calzedonia

A Inês gosta muito deste anúncio, sempre que está a dar não deixa mudar de canal, não é que eu não goste, confesso que também gosto, mas deixa-me assustada/deprimida/ansiosa, não sei bem qual o termo mais correcto.

Estou na fase dos pezinhos de bailarina e não estou nada preparada para o que aí vem...é que não estou mesmo...

Dá para jogar ao STOP e parar o tempo....por uns tempos??



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coisas de Natal

Em anos anteriores, por esta altura já eu estaria de lista em punho, com 15 nomes e atenta às ofertas de Natal.

Este ano vai ser diferente, este ano tomamos medidas " à La Troika".

Aproveitamos a última reunião de família e fizemos o sorteio do "familiar secreto", ora assim em vez de cada um comprar 15 presentes, parecendo que não é um abuso de dinheiro que se gasta, e as ideias para surpreender ano após ano começam a ficar esgotadas, compramos apenas 1 presente.

Todos recebemos 1 presente e todos damos um presente, parece-me uma óptima ideia e acho que mesmo quando a crise passar, é coisa para se manter.

É só benefícios, poupa-se tempo, paciência e dinheiro, podemos pensar, com tempo, num presente para aquela pessoa, algo que realmente faça sentido e não ser um, ai-não-encontro-mais-nada-vai-isto- mesmo.

Fora deste sorteio ficaram as crianças, sim para nós Natal e crianças é o mesmo que dizer: ansiedade, noites mal dormidas, acordar muito cedo e ir acordar os mais velhos, árvore de Natal cheia de embrulhos, olhos a brilhar e uma imensa alegria.

Ainda hoje recordo com muita saudade as manhãs na casa dos avós, em que eramos os primeiros a acordar, ainda escuro, e íamos direitinhos à árvore ver o que o Sr. das barbas nos tinha deixado. Poucos minutos depois já tínhamos os adultos ao nosso lado e era uma festa de laços e papel e presentes.

Não fiquei pior pessoa por ter mais do que 2 ou 3 presentes e seria pessoa menos feliz se não tivesse essas recordações.

Além da família, este ano descobri os Anjinhos de Natal, já recebi o meu, já expliquei à Inês, e vamos as duas comprar o presente para o Miguel.