terça-feira, 29 de novembro de 2011

Trabalhos Manuais

Olho à minha volta e muitas das pessoas que trabalham comigo têm negócios paralelos.

Ora fazem bolos lindos de morrer, ora fazem malas, ora caixas e coisas artesanais, cheias de pinta.

E eu comecei a olhar para aquilo e a pensar, era giro ter também uma actividade paralela, que me desse gozo e já agora uns trocos.

Pensei...pensei...e só me lembrava da minha avó, que tinha umas mãos de ouro, para a cozinha, para a costura, era uma pessoa muito prendada.

Ora eu cozinha, doçaria mais concretamente, não gosto, suja-se muita loiça e não tenho paciência.
Costura...das poucas vezes que mexi numa máquina de costura aquilo andava para trás e não para a frente, o resultado final eram as linhas todas num nó gigante, e máquina encravada.

Até que me lembrei da única coisa que sei fazer no que diz respeito a trabalhos manuais, aprendi em miúda e pode ser que agora lhe dê novamente uso.

Estou em processo criativo, tenho a cabeça cheia de ideias, e já estou a passar à prática.

Fico um bocado ansiosa, porque idealizo a coisa e quero ver logo o resultado final, não tenho muita paciência para o processo de produção, mas diz que é essencial, não dá para passar à frente.

Por isso cá estamos, na produção, espero começar a ter coisas giras para mostrar na próxima semana.






Sem comentários: