segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coisas de Natal

Em anos anteriores, por esta altura já eu estaria de lista em punho, com 15 nomes e atenta às ofertas de Natal.

Este ano vai ser diferente, este ano tomamos medidas " à La Troika".

Aproveitamos a última reunião de família e fizemos o sorteio do "familiar secreto", ora assim em vez de cada um comprar 15 presentes, parecendo que não é um abuso de dinheiro que se gasta, e as ideias para surpreender ano após ano começam a ficar esgotadas, compramos apenas 1 presente.

Todos recebemos 1 presente e todos damos um presente, parece-me uma óptima ideia e acho que mesmo quando a crise passar, é coisa para se manter.

É só benefícios, poupa-se tempo, paciência e dinheiro, podemos pensar, com tempo, num presente para aquela pessoa, algo que realmente faça sentido e não ser um, ai-não-encontro-mais-nada-vai-isto- mesmo.

Fora deste sorteio ficaram as crianças, sim para nós Natal e crianças é o mesmo que dizer: ansiedade, noites mal dormidas, acordar muito cedo e ir acordar os mais velhos, árvore de Natal cheia de embrulhos, olhos a brilhar e uma imensa alegria.

Ainda hoje recordo com muita saudade as manhãs na casa dos avós, em que eramos os primeiros a acordar, ainda escuro, e íamos direitinhos à árvore ver o que o Sr. das barbas nos tinha deixado. Poucos minutos depois já tínhamos os adultos ao nosso lado e era uma festa de laços e papel e presentes.

Não fiquei pior pessoa por ter mais do que 2 ou 3 presentes e seria pessoa menos feliz se não tivesse essas recordações.

Além da família, este ano descobri os Anjinhos de Natal, já recebi o meu, já expliquei à Inês, e vamos as duas comprar o presente para o Miguel.


Sem comentários: