sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Pepa, essa pecadora


Não se fala de outras coisa, o vídeo da Pepa.
Já a Pipoca e o Arrumadinho, que são autores do blogs com maior número de visitas em Portugal e são jornalistas, por isso são pessoas que escrevem muito bem, falaram acerca do assunto, e na minha opinião, falaram muito bem  e diga eu o que disser, não vou acrescentar nada, nem dizer melhor.
Mas nos últimos tempos tenho reparado em várias situações deste género, e a minha reaçõa é sempre a mesma,  ou eu sou uma fútil, ou uma burra, ou vivo num mundo à parte e numa realidade diferente da maioria das pessoas.

Tudo começou com a Isabel Jonet, uma pessoa que dedicou uma vida a uma causa, que alimenta milhares de pessoas, que sem o Banco Alimentar, provavelmente não teriam o que comer.
Mas a senhora numa entrevista deu a sua opinião acerca da situação económica do país, e não foi feliz na escolha dos exemplos que deu, verdade…verdadinha, mas na minha opinião nada justifica o chorrilho de comentários e noticias e afins, que se seguiram à entrevista.
Parecia que estávamos a falar de uma criminosa, pessoa horrível e sem escrúpulos.

Passado uns tempos, com menos dimensão, foi uma entrevista da Margarida Rebelo Pinto, que teve a ousadia de dizer que também sentia a crise que que teve de reajustar a sua vida e pior ainda….”ai Jasuz “que ela disse a palavra downsizing .
Por favor, eu não conheço a senhora, mas se queriam ler uma entrevista altamente interessante e assertiva sobre a situação económica do país, por favor comprem o Diário Economico ou o Jornal de Negócios e leiam as opiniões de especialistas no tema.
A senhora falou da sua realidade, da sua vida e das alterações que sofreu. São ridículas se comparadas com a situação da maioria das pessoas neste momento, são sim e então? É a vida dela e a realidade que ela conhece.

Agora é a Pepa, eu estou com pena da miúda, porque é efectivamente uma míuda e não deve estar a ser fácil lidar com esta situação.
Ok, é mega tia e parece que tem uma batata quente na boca, o sotaque é de facto tão exagerado que se torna impossível não comentar.
Ah…e gostava de ter uma Chanel, e então? Eu todas  a semanas tenho o desejo que me saia o Euromilhões, também não posso?

O que me parece é que hoje em dia anda tudo muito sensível.
Então mas uma pessoa agora tem de viver as dores do outros?
Tem de bater na boca 2 vezes, quando fala de ferias ou viagens, porque há quem nem tenha para comer?
Não pode querer comprar o que bem entende com o seu dinheiro, porque o vizinho do lado não tem como pagar a renda?
Mas está tudo bem? Estamos todos malucos?
Eu percebo que estamos todos desgostosos com esta situação e sentimos que estamos a pagar pelos erros dos outros e estamos a ser muito mal governados, mas a culpa não é das Jonet’s, das Rebelo’s ou das Pepa’s da vida.
Menos….muito menos!!!