quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Planos e dúvidas existênciais


Estamos no início de ano. Ano novo, vida nova, planos novos...

Um grande objectivo, que não é deste ano mas que está perto de se concretizar, que será, assim, talvez a maior mudança este ano, não  posso adiantar por agora, porque diz que dá azar :), mas assim que puder gritar aos 4 ventos, cá estarei.

Depois tenho outros planos para este ano, ir de férias, queria tanto, preciso tanto, mas agora não é uma boa altura. vamos ser pacientes e aguentar.

Mudar de carro, o meu bolinhas está em coma e a carrinha com que andamos, já não vai para nova. O Zé Nando não se mostra muito entusiasmado com este tema. Ok, eu entendo não é uma prioridade, o carro dá perfeitamente para a nossa vidinha, para as nossas viagens, mas não é crime querer mais e melhor pois não? Assim um Peugeot 3008 ou um Citroen Aircross, isso é que era, assim um grande, giro!

Mudar de casa, meus amigos o que eu gostava de mudar de casa, em primeiro lugar, adoro mudar de casa, não a mudança em si (dispenso a parte dos caixotes), mas ir para uma casa vazia, começar de novo, decorações, detalhes, adoro, já agora uma com pátio para a Clarinha, preciso tanto, eu e ela :)
Mas Zé Nando diz que não está bom para vender, verdade, mas se não tentarmos nunca vamos saber. Diz que não está bom para fazer novos empréstimos, verdade, mas hoje em dia já não se justifica comprar casa, alugar parece-me uma boa opção. Diz que vamos pagar muito mais do que pagamos agora, sim verdade, mas e então? Se pudermos não vejo mal nisso? Não temos de ficar agarrados a uma cada a vida toda só porque é fixe e barata, ou temos?

No fundo estou casada com um careta, que se eu não tomar a rédeas da situação, vou ter 80 anos e morar na mesma casa que moro hoje e empurrar o mesmo carro que tenho hoje, (sim que nessa altura o carro já não anda, já se arrasta).

Depois um tema que é o que mais me preocupa nesta fase, a escola da Inês. Não vou discutir ensino Publico vs ensino privado. Facto é, que se há uns meses estava claro que no próximo ano, ia para uma escola pública, hoje já não é certo, pelo contrário, já fiz a pre-incrição num privado.

A favor:
- Fico mais descansada, mais controlada
- Melhor acompanhamento
- Boas referências
- Não tenho problemas em arranjar um sitio para ela ficar nas férias
- Tem sala de estudo, o que me poupa imensos cabelos brancos nos TPC's.

Contra
- Caríssimo, o que faz com que todos os outros planos não possam para já acontecer, mas tudo bem, Inês em primeiro lugar.
- Inês está a fazer uma resistência enorme, diz que quer ir para a pública e não que usar fardas de "chiques e betos"
- A minha ideia seria ela ficar no privado mais 2 anos, prepará-la bem e tê-la mais acompanhada enquanto é mais pequena e depois sim, iria para um pública. Será uma boa opção? Ou será melhor para ela e mais fácil  fazer essa transição agora, que é mais pequena? O 7º ano não é um ano fácil, estão na idade da parvalheira, ela será a aluna nova, e temo que isto tudo junto lhe dificulte a vida.

Tenho medo de estar a querer fazer o melhor e no final estou a dificultar-lhe a vida.

Acho que vou ter de pedir opiniões a quem já tenha passado por esta situação.

Pronto e é isto. Disto tudo o que é que vai mesmo acontecer? Não faço ideia, se calhar tudo, se calhar nada, mas o importante é termos objectivos e planos, depois logo se vê....





Sem comentários: