terça-feira, 16 de setembro de 2014

O 1º dia

Ontem foi a apresentação oficial na escola da Inês. Lá estávamos nós às 9h da manhã, a ouvir o director do agrupamento a dar as boas vindas e a dar a conhecer os objectivos da escola para este ano. De seguida tivemos reunião na sala com o director de turma. Fiquei com pena alheia, ele estava claramente nervoso, tinha acabado de conhecer a escola na sexta-feira e ontem lá estava ele a enfrentar os pais, com 1000 perguntas às quais ele não sabia responder...enfim, vou ser forte e não vou valorizar, vai tudo correr bem.

A Inês...bem a Inês está encantada da vida, tudo aquilo para ela é maravilhoso, escola enorme (quando comparada com o colégio onde andou), várias disciplinas, em diferentes salas, um cartão com dinheiro, almoçar no refeitório, enfim...toda um vida independente para descobrir.

Ontem estive com ela toda a manhã, por isso, hoje é que é o 1º dia à séria, sem ninguém para ajudar. Está por conta dela, num sítio novo, o que me deixa assim um nadinha ralada, mas o segredo é não pensar muito nisso, confiar na Inês e acreditar que tudo vai correr bem.

Sem comentários: