terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Apoio Escolar

Sou péssima, não dou apoio nenhum, fico sempre a rezar para ela trazer os trabalhos feitos e para ter notas boas, para eu não ter de estudar com ela em casa.
Não gosto o que querem que vos diga? Não tenho paciência...e ela também não. Passo horas a trabalhar,ela passa horas entre escola e ATL, fim de dia e fins de semana apetece-me tudo menos estudar e discutir, sim... uma coisa implica  a outra. E até agora tem resultado. Tem sempre tudo em ordem, as notas foram boazinhas, (não foram espectaculares, mas também a  miúda está no 5º ano, não precisa de ir para o quadro de honra), por isso tudo tranquilo.

Este fim de semana a Inês estava ao telefone com uma amiga e passa-me o telefone a dizer que a mãe da minha amiga queria falar comigo, por causa do trabalho de ciências. OI? HEIN?
QUE TRABALHO? Lá ouvi a senhora muito preocupada, porque têm um trabalho muito complicado para fazer, e vão ter imensos testes e se calhar era melhor começarem já a adiantar o trabalho, e eu completamente à toa, a dar voltas à cabeça a pensar que raio de trabalho estaria ela a falar, percebi que era um trabalho sobre o sol.
- Claro que sim, tem toda a razão, a Inês pode ir para sua casa e assim adiantam já o trabalho.

Desliguei o telefone e perguntei à Inês que trabalho era este?
- um que eu te mostrei mãe, numa folha pequenina.
Upsssssss, tinha uma vaga ideia mas lembro-me que quando vi o tal papel faltava imenso para a entrega do trabalho e deletei aquele tema da minha cabeça.
Ainda assim, para me redimir, antes de irmos para casa fui ao chinês comprar umas bolas amarelas, para elas cortarem  e colarem no trabalho a fazer de sol, boa ideia hã?

Lá ajudei na pesquisa e ela lá foi fazer o trabalho para casa da amiga.

Para que saibam o trabalho não era sobre o sol, era sobre o solo, por isso se precisarem de umas bolas amarelas tenho lá em casa.

Sem comentários: