Mostrar mensagens com a etiqueta amor de mãe. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta amor de mãe. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 24 de abril de 2015
11 anos
11 anos. 11 anos que passaram a correr. 11 anos de um amor sem fim. 11 anos de aventura.
Aos 11 anos a Inês é teimosa, exageradamente teimosa, tem o dom de me tirar do sério com uma rapidez incrível. Discutimos imenso, é raro o dia que não discutimos, geralmente por causa da roupa, ou porque ela é uma desarrumada, e estou farta de estar sempre a encontrar vernizes, papeis, tesouras das unhas, espalhados pela casa. Também discutimos sobre o cabelo, agora já nem tanto, se eu lhe fizer o tótó bem subido, ela aceita. Discutimos por causa dos estudos, porque ela resiste quando eu a mando estudar, não só resiste como enfrenta, acha que ela já pode decidir se precisa ou não de estudar, eu acho que não, acho que ainda tenho uma palavra a dizer. Discutimos por causa da comida, nunca gosta de nada, deixa sempre no prato, aliás acho que ela aos 11 anos come a mesma quantidade de comida que comia aos 5 ou 6 anos. Discutimos por causa dos doces, ela come muitos doces, e eu ralho sempre, mas ela vai para a escola e vai ao bar e compra e eu encontro os papeis e ralho e ela não me obedece.
Aos 11 anos, adoro a mania que ela tem de deixar recados escondidos pela casa, seja para dizer que gosta de nós, seja para pedir desculpa, seja para pedir para vestir calções no dia a seguir. Gosto que ela desabafe comigo sobre os "problemas" de escola e que diga, que depois de me contar fica mais aliviada, porque tinha um aperto no coração. É bem educada, sabe comportar-se tem noção das regras e valores. É uma miúda desenrascada, respondona, que faz imensa companhia e consegue ter conversas interessantes e nada infantis. É Linda, vai ser uma brasa e uma carga de trabalhos, tenho muita pena do pai dela, acho que não está preparado para o futuro. Adora pizza e lasanha e calções e tops de barriga à mostra (problemas). Usa o meu corrector de olheiras para disfarçar as borbulhas. Passa a vida pintar as unhas..e a tirar...e a pintar. Viciada em pastilhas elásticas, adora dançar e ouve muita música africana, diz que quer aprender a dançar Kizomba ( nem que a vaca tussa).
Todo os dias quando lhe vou dar as boas noites à cama digo-lhe que a adoro. Não quero nunca que ela tenha dúvidas disso, mesmo que 5 minutos antes tenha estado aos gritos com ela, porque deixou outravez os ténis na casa de banho.
Já lá vão 11 anos, e ainda temos um longo caminho pela frente, o mais difícil estará para vir. Mas vamos fazer este caminho juntas e vamos chegar a bom porto.
Foram sem dúvida os meus melhores 11 anos.
Etiquetas:
11 anos,
amor de mãe,
aniversário,
filhos
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Inês, anti-beijos
Temos um problema lá em casa.
Apesar da Inês ter 10 anos, continuo a gostar de a apertar e dar beijos...muitos... tantos. Infelizmente o contrário não acontece. Está cada vez mais arisca sempre a tentar fugir, "ai mãe larga-me, já chega", diz que eu sou uma exagerada.
Ontem dizia-me:
- Mãe, as mães normais deixam os filhos na escola e dão 1 beijo de despedida. Tu dás muitos beijos. Não sabes dar só um?
Ela não entende que um beijo só, sabe a pouco.
Não estou a ver muito bem como vamos resolver isto.
Apesar da Inês ter 10 anos, continuo a gostar de a apertar e dar beijos...muitos... tantos. Infelizmente o contrário não acontece. Está cada vez mais arisca sempre a tentar fugir, "ai mãe larga-me, já chega", diz que eu sou uma exagerada.
Ontem dizia-me:
- Mãe, as mães normais deixam os filhos na escola e dão 1 beijo de despedida. Tu dás muitos beijos. Não sabes dar só um?
Ela não entende que um beijo só, sabe a pouco.
Não estou a ver muito bem como vamos resolver isto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)