sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Caracois


Tenho uma filha, já devem ter notado certo?

Adoro ter uma filha, adoro a meiguice, adoro as expressões, as poses,enfim adoro toda aquela meninice.

Mas está a ser demais, há 2 dias que está a ter crises existênciais por causa do cabelo.

Ela tem uns caracois lindos, mas com 4 anos ela diz com a maior certeza do mundo que quer ter cabelo liso e que quando for grande vai esticar.

Diz que vai perguntar à amiga da escola onde se compra o shampoo da ÓlÓ Kitty (como ela diz), que a amiga usa e fica com o cabelo lisinho. Tentei explicar com toda a calma possível depois de um dia de trabalho, que não é do shampoo, que ela tem uns caracois lindos, que as pessoas têm cabelos diferentes....resposta dela quase a morder:

- Tu já viste bem os meus caracois???Ninguém tem este caracois...Quero cabelo liso!!

E a crise ficou por aqui porque eu desisti, achei que era uma batalha perdida...Ok vê lá onde se compra o shampôo da ÓLÓ Kitty...

Hoje, 8h da manhã , eu pronta e ela com uma crise com os ganchos e o cabelo.

Segundo ela eu não sei nada, por isso não lhe sei meter os ganchos, porque ela hoje queria um té-ré-ré, ela com aquelas mãozinhas claro que não consegue fazer coisa nenhuma, espeta o gancho 3 metros ao lado onde era suposto, o que a deixa muito irritada. Quando finalmente conseguiu fazer uma coisa mais ou menos aceitavél, sobrava um caracol na franja, solução? CORTAR...claro... chorava porque tinha ali uma ponta que precisava de cortar e eu e o pai não deixavamos...

Enfim, temo estar a criar um monstro.

Sem comentários: