quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O poder de uma bolacha Maria

Como o simples facto de pela manhã molhar uma bolacha maria no leite quentinho me traz tantas recordações.

Assim que abro o pacote, lembro-me automáticamente de vocês os dois. Consigo-me visualizar à muitos anos atrás na cozinha, sentada ao lado do fogão, em cima do pano da cozinha, a tomar o pequeno almoço e quando sobrava um bocadinho de leite lá abria a porta do meio do armário, e lá estava sempre naquele canto o pacote de bolacha Maria.

Sem grande esforço consigo sentir os cheiros e rever todos os movimentos. Vejo-te a ti sentada com uma chávena de chá e a bolacha Maria, e vejo-te também a ti, a preparar o copo de leite morno e as bolachas antes de te ires deitar.

Acho que isto é a prova viva de que vocês estão sempre comigo, até mesmo quando como uma simples bolacha Maria.

Sem comentários: