terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gente má

Trabalhei durante 10 anos num ambiente familiar, sim eu posso dizer que era mesmo familiar.

Empresas pequenas, poucas pessoas, cada uma com o seu feitio, mas tudo gente boa.

Nesse percurso, juntaram-se a nós mais algumas pessoas, todas elas diferentes, mas boa gente, algumas delas acho que me vão acompanhar durante muitos e longos anos.

Por isso durante grande parte da minha vida profissional, fui uma sortuda, porque não soube o que é ter má chefia, nem maus colegas.

Entretanto mudei de emprego, vim para uma empresa grande e passado um ano, (sim eu levo algum tempo, parto sempre do princípio que as pessoas são boas pessoas, que aquela atitude tem alguma explicação lógica), dizia eu que passado um ano, começo a perceber que a filha da putiçe está aqui muito bem representada.

Pessoas que estão sempre com um sorriso, que são sempre muito simpáticas, mas que viras costas e não perdem uma oportunidade de te tentar entalar.
Pessoas perigosas com as quais temos que lidar diariamente.

Não gosto de pessoas más, mesquinhas, pobres de espírito, pergunto-me se sempre foram assim, ou se ficaram assim por uma questão de sobrevivência.

Por isso tenho que entrar no jogo, sorrir sempre que me sorriem e manter os olhos bem abertos.

CABRAS!!!

Sem comentários: