sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Ternura dos 40 - II





Não há volta a dar, por melhor genética que se tenha, chegando aos 40, temos mesmo de nos pôr a pau, para não começar a descambar, que é como quem diz, a descair.

Há 3 coisas que eu tenho mesmo de começar a fazer, ou a tentar vá....ou pelo menos, a ter em consideração.

Cremes -  sempre usei cremes hidratantes e já uso cremes anti-rugas há um bom par de anos. Há 2 coisas que eu nunca faço, é deitar-me e sair de casa sem limpar e hidratar a pele, com anti-rugas para a cara e olhos.

No entanto, não faço aqui um grande investimento, cremezinhos básicos que se encontram em qualquer grande superfície, mas acho que nesta fase tenho de alargar os cordões à bolsa e comprar uns cremes de pessoa realmente crescida, que tenham um efeito realmente maravilhoso.

Massagens - Olhando assim de cima para baixo, parece-me que as minhas coxas estão a  ficar com mais buracos do que antigamente, já que não me mexo para fazer qualquer tipo de exercício físico, se calhar vou ter de apostar numas massagens anti-celulite, diz que para fazer efeito magoa...medo.

Exercício - Opá, o que eu gostava de gostar.
Todas as férias de verão, quando vejo aqueles corpos nojentos, com rabos empinados, pernas tonificadas e barrigas lisas, digo para mim mesma, estas pessoas não nasceram assim, estão assim porque não passam a vida deitadas no sofá a papar séries. E encho-me de vontade, de fazer alguma coisa por mim acima, para no verão seguinte estar como elas. O problema é que o verão acaba, o corpo começa a ficar escondido com roupa de inverno e lá se vai a vontade toda. Olhos que não vêm coração que não sente.
O pior é que tenho uma elíptica lá em casa, novinha em folha, que me ia ajudar imenso...não fosse eu arranjar desculpas atrás de desculpas.

Vamos ver se nos próximos tempos, consigo pôr alguma destas 3 coisas em prática...vamos ver.

Sem comentários: