quarta-feira, 25 de junho de 2014

Exercício físico...

....é coisa que continua a não estar presente na minha vida, mas não desistam de mim, tenho feito longas caminhadas. Todos os dias venho a pé,  do Príncipe Real até aos restauradores, e não, não venho pelo percurso mais perto, ok... às vezes venho, mas a maioria venho pelo mais longo, e quando chego ao escritório e me sento, sinto as minhas pernas a latejar, deve ser um bom sinal certo?

terça-feira, 24 de junho de 2014

O primo novo

Esta semana nasceu mais um primo, fui visitá-lo ontem e é delicioso, coisa mais boa da prima.
É um ratinho bom, vestido de azul, que apetece pegar e não largar mais, lá estava ele a fazer boquinhas, e os a pais com ar de zoombies(meus amigos isto é só o inicio de uma longa jornada), mas a explodir de felicidade.
Nem de propósito, este fim de semana, que esteve este tempo nojento, estivemos em arrumações e descobrimos um DVD que nem nos lembrávamos que existia, com gravação da Inês ainda no hospital, no dia que que nasceu.
E de repente, ver aquelas imagens, aquele momento em que a nossa vida se transforma, que nunca mais será a mesma, aquele dia em que nasceu um amor gigante, um sentimento de pertença, aquele dia em que nos apetecia gritar ao mundo: - estão a  ver este bebé maravilhoso? é meu, vai ser sempre meu.

Isto tudo mexeu comigo, tenho a estranha sensação, de que se calhar ........vou esperar, a ver se passa.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Inês está triste...



Ontem foi a festa de finalista da Inês, eu como mãe desnaturada que sou, para variar cheguei mesmo em cima da hora, já estava ela num estado de nervos. Mas vá.... não perdi nada.
A coisa começou bem, com entrega de fitas de finalistas e uma actuação dos pequenos, tudo mudou de figura quando começaram a  passar o vídeo dos melhores momentos, e eu que não resisto a um bom vídeo acompanhado por uma boa música lamechas de ir às lágrimas, vi logo no que aquilo ia dar, e agarrei-me ao telemóvel, a ver se me distraia para não fazer figuras. Mas não valeu de muito, quando reparo estavam as mães todas a olhar para mim, para me avisar que a Inês, que estava sentada à frente junto dos amigos, estava numa choradeira que não se aguentava (quem sai aos seus não é de Nelas), estava inconsolável, chorava descontroladamente, já a entrar naquela espiral que não conseguia parar, e eu que não gosto de chorar à frente de estranhos (nem de conhecidos), tive de fazer das tripas coração para me aguentar.

Custou-me vê-la assim, mas não posso fazer nada, já todos passamos por isso, todos achamos que é o fim do mundo, que nunca mais vamos ter amigos como aqueles e que a partir dali a vida vai ser uma infelicidade. Já lhe expliquei que é normal estar assim, mas que vai passar, que ao longo da vida vai passar por isto várias vezes, mas que os verdadeiros amigos ficam para sempre. Além de que vivem todos em Lisboa e que facilmente se podem encontrar e falar, mas não está a resultar, hoje continuava com ar de calimero.

Também há que dizer com toda a frontalidade, que ela é um nadinha rainha do drama.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Herdade da Matinha

Foi assim... e foi mesmo bom.
Fiquei apaixonada pela Herdade da Matinha.
Todos os detalhes são pensados, um bom gosto e uma simpatia incríveis.
A cada recanto uma surpresa, é um pedaço de mundo verde com pinceladas de cor.
A tranquilidade, a simplicidade, os finais de tarde à sombra a beber mojitos, foram deliciosos.













quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quase a chegar...



A Inês regressa hoje.
Já trouxemos as malas e vamos directo para o nosso fim de semana.
Vai estar um calor bom.
Vamos tomar muitos banhos de piscina, quem sabe de mar também, vamos descansar, ler, jantar nas tascas recomendadas, passear.
Talvez façamos um picnic, ou talvez a Inês experimente montar a cavalo...logo se vê. Seja como for, vai ser bom.
Não fosse eu fazer 40 anos e era um fim de semana perfeito :)

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Viagem de finalistas




E a Inês lá foi de viagem de finalistas. Vai hoje e regressa amanhã, nada do outro mundo,  mas dormir uma noite fora, num campo de férias com os amigos e sem os pais, é coisinha para a deixar numa ansiedade e numa excitação que não se aguenta.

Lá foram, histéricas, felizes e contentes com 1000 segredinhos e 1000 planos.

Eu estou bem, a sério que sim...eu estou bem.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Inês, anti-beijos

Temos um problema lá em casa.
Apesar da Inês ter 10 anos, continuo a gostar de a apertar e dar beijos...muitos... tantos. Infelizmente o contrário não acontece. Está cada vez mais arisca sempre a tentar fugir, "ai mãe larga-me, já chega", diz que eu sou uma exagerada.
Ontem dizia-me:
- Mãe, as mães normais deixam os filhos na escola e dão 1 beijo de despedida. Tu dás muitos beijos. Não sabes dar só um?
Ela não entende que um beijo só, sabe a pouco.
Não estou a ver muito bem como vamos resolver isto.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Santo António à La Time Out



Lembram-se da loja que havia nas Amoreiras, Sempre em Festa, que tinha carteiras e carteirinhas e material escolar, tudo em plástico, com vários padrões amorosos? Pois bem, há a Sempre em festa e há a Time Out, que no fundo, também está sempre em festa.

Ora então hoje temos o Mega Arraial de Sto. António. Comer e beber, em bom, até explodir, com bailarico para lá de espectacular.

O tempo está merdoso, mas ainda ainda será uma festa de arromba. Querem apostar?

Primeiras :)




segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quero....já

Os turbantes estão tratados, parece que ouviram as minhas preces e a Time Out fez um 2por1 de turbantes. Por isso esta semana devem chegar 2 lindos, a casa de sua mãe :).

Agora estou com este macacão na cabeça, este jumpsuit vá, para parecer entendida na matéria. Já passei por ele algumas vezes, já lhe mexi, mas ainda não o fui experimentar. Ontem estava decidida  a fazer esta aquisição e bati com o nariz na porta, porque decidiram fazer remodelações na loja, baaaaaahhhhhhhhh

Na manequim não parece lá grande coisa, não faz jus ao modelito, vai ficar muito mais giro na minha pessoa.