segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Custa-me...





Custa-me. Custa-me que as pessoas optem por não serem felizes. Custa-me ver pessoas que acordam de manhã sem vontade, sem objectivos à espera que o dia acabe. Custa-me ver pessoas que podem ser felizes, que podem fazer 1.000 coisas e optam por não fazer nada. Custa-me olhar para o lado e ver pessoas que se acomodam, que se deixam estar. Custa-me que as pessoas optem pelo que não lhes faz bem, pelo mais fácil. Custa-me saber de pessoas que são más para elas próprias, ainda que achem que estão a  fazer o melhor por quem os rodeia.

A vida é um fio frágil, que se pode romper a qualquer momento. Há uma parte grande da nossa vida, do nosso destino que não depende de nós, nada podemos fazer se de repente perdemos um pai ou um filho, nada podemos fazer se de repente somos surpreendidos com uma doença grave, ou com um louco que nos atropela na passadeira, há tanta coisa má que pode acontecer na nossa vida, na qual infelizmente, não temos voto na matéria e não temos como evitar. Mas caramba, há uma outra grande parte que depende de nós, só de nós e de mais ninguém.

Bora lá dar o nosso melhor, bora lá fazer tudo por tudo, para um dia olharmos para trás e podermos dizer...fosga-se não me saiu o euromilhões mas mesmo assim fui feliz.

Sem comentários: