terça-feira, 14 de abril de 2009

Barragem

...essa bela localidade!!
Troquei as voltas e na Páscoa fui para o Norte. Já não ia lá há coisa de 2 anos. A viagem é longa e o frio é muito, e de Verão prefiro praia. No entanto quando vou fico contente por ter ido.

Estive com a minha mana Dalila, e tiramos umas horinhas as duas para ir visitar os nossos amigos de infância, que não vemos tantas vezes quantas gostaríamos.

É uma sensação muito boa, voltar a andar por aquelas ruas onde andei tantas vezes em criança, reencontrar os pais dos amigos que nos viram crescer, ver as diferenças , a casa do Manel que não parece a mesma, o café do Toni que agora é da Ana, o Sr. António que já não mora ali e a casa está ao abandono e a minha casa que está tão diferente e que já não é minha...

E encontrar os amigos, aqueles com quem crescemos, com quem organizávamos bailes, com quem fazíamos piqueniques, com quem passávamos tardes na barragem a aprender a mergulhar das rochas, aqueles com quem "namoramos" em crianças, é muito muito bom, é como se o tempo voltasse para trás.

As conversas, as piadas, é como se fossem em código, os de fora não entendem, só nós. Os namorados, os maridos, não percebem qual o interesse, não entendem as conversas nem as piadas, não sabem o porquê de tanto entusiasmo, e eu percebo que eles não entendam. É uma coisa nossa que só faz sentido para nós.

Já passaram muitos anos, já todos somos adultos, já temos filhos, trabalhamos longe uns dos outros e é raro estarmos juntos, mas quando estamos é bom...mas soube-me a pouco...bora lá organizar um jantar lá mais para o Verão.

Sem comentários: