sexta-feira, 24 de abril de 2009

Inês

Adoro o teu cheiro, mesmo quando no Verão ao fim do dia cheiras a cão, adoro as tuas mãos, o teu sorriso, teus mimos, os teus pézinhos, és perfeita.


Podia ficar horas a ver-te dormir, ficas linda quando bebes o leitinho de manhã ainda de olhos fechados a fazer caracois no cabelo.


Adoro a tua rebiteza, o teu ar despachado, o teu excesso de peneiras, os teus tiques de crescida, as tuas performances em frente aos espelhos.


Fizeste 5 anos mas continuas a ser o meu bébé, já não tens muita paciência para miminhos e ataques de beijos, já estás crescida...mas eu preciso muito, não sei como vamos fazer, porque eu nunca me vou fartar, vou ser aquela mãe ridícula que quando tiveres 15 anos vou continuar a apertar-te e a querer mimos e beijos e a envergonhar-te ao pé das tuas amigas pré adolescentes com a mania que já são adultas e que não precisam das mães para nada.


Contigo descobri o que é amar uma pessoa de uma maneira completamente diferente de tudo o conhecia.

Soube o que é um amor que cresce de dia para dia, que já é tão grande, tão grande que parece que já não pode crescer mais...mas pode, e não pára de crescer.


Quem me dera poder proteger-te de tudo e de todos, quem me dera conseguir prever o futuro para evitar que te magoes. Quando oiço dramas de vida de crianças o meu coração fica apertado... poderias ser tu...tenho medo, muito medo.


Infelizmente não te posso ter dentro de uma redoma de vidro, nem te posso defender de todos os males, nem evitar o inevitável, por isso esforço-me por fazer um bom trabalho, esforço-me por te dar bases fortes e regras e confiança e auto estima, para quando eu não estiver presente tu te saberes defender, para tu saberes lidar com as situações, que por mais que eu não queira, vais ter que enfrentar.



Amo-te muito, obrigada por me teres escolhido para ser tua mãe.

Sem comentários: