Hoje era o dia que eu devia começar a tomar o comprimido que nos impede de engravidar.
Decidimos não tomar, decidimos respirar fundo, fechar os olhos e bora lá...
Nunca quis ter um filho único, acho que uma familia fica mais completa com mais do que um filho, e ter um irmão também vai ser muito bom e importante para a Inês.
Ora tendo em conta tudo isto, e sabendo que nós mulheres temos um prazo de validade, é tudo uma questão de contas, tenho 34 anos, engravidar não engravidar 35, ter e não ter 36, parece-me uma boa idade para arrumar este assunto.
Não tenho saudades de ter um bébé em casa para ser sincera. A Inês já está tão crescida, tão independente, que confesso que me assusta ter que passar por tudo outravez.
Aqueles primeiros 3 meses são uma chatice, é colicas e cocós e noites mal dormidas, e eles não interagem, só dormem ... e choram....não dá para virem já com uns 3 ou 4 mesitos n? Uma pena...
Depois ainda me surgem aquelas dúvidas completamente ridículas, do tipo...vou deixar de ter vida própria.......passo a explicar, a Inês já está com 4 anos, já temos alguma facilidade em deixá-la a passar a noite em casa de algum tio/a e ir espairecer com os amigos, beber uns copos arejar a cabeça ...mas temo que tudo isto esteja perto do fim, porque com um bébé pequenino esta facilidade não existe, já para não falar que em vez de despachar 1 teria que despachar 2....
E o corpo, se calhar depois vou ter que ter muita força e ir para um ginásio, porque se da primeira gravidez a coisa correu muito bem, não posso esquecer que isso foi à 5 anos atrás e agora é esticar tudo pela segunda vez...meduuuuuu.
Sim eu sei, as dúvidas normais são: ohhhhhhhhhhhh e será que eu vou ser boa mãe? ohhhhhh e será que eu vou ser capaz???
Eu sei que sou boa mãe e sei que sou muito capaz e o resto hum? Ninguém se preocupa com o resto, as jantaradas, as saídas, o poder usar biquini depois de 2 filhos sem me encolher, não são assuntos importantes n?
Mas vá, cá estou eu, tenho pelo menos 9 meses para me preparar, e sei que depois e apesar de todas estas parvoíces que me passam pela cabeça, vou adorar e ficar feliz por termos tomado a decisão de avançar.
Sem comentários:
Enviar um comentário