quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Actividades escolares

Eu acho muito bem que as escolas tenham iniciativas escolares, e que os pais sejam convidados a participar nelas.

Agora, as escolas têm que perceber que os pais trabalham, e que raros devem ser os que saiem às 16h.

Hoje há uma atelier de Natal na escola da Inês, onde os alunos e respectivos pais vão fazer centros de Natal, às 17h, o que implicaria eu ter que sair às 16.30 para lá estar a horas.

É uma grande chatice, porque criam uma grande ansiedade nas crianças porque querem muito ter os pais presentes, criam ansiedade nos pais porque sabem que vai ser dificil lá estar a horas.

Ou se bem que fazem estas iniciativas a partir das 18h, ou se bem que não "obrigam" os pais a estarem presentes. Porque depois quem tem que dar justificações e pedir desculpas aos filhos somos nós.

Já para não falar do que ouvi da última vez:

- Deixa lá mãe se não puderes ir eu faço de conta que a Mara ( educadora) é a minha mãe.

Não é bonito!!

Sem comentários: