quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

mulheres a dias desesperadas

Queria há algum tempo, e lá arranjei uma senhora para me limpar a casa.

Vai lá uma vez por semana, deixa-me a casa arrumada, camas mudadas, roupa passada, não fica perfeita mas vá...poupa-me esse trabalho e eu gosto muito.

Esta segunda feira foi lá, nós não trabalhamos mas saímos cedo, aproveitamos para tratar de coisas e ela assim ficou mais à vontade. Deixei lá o dinheiro do mês e adeus, bom resto de semana, e fui à minha vidinha.

Quando cheguei a casa o dinheiro do mês estava no mesmo sitio, esqueceu-se, pensei eu.

Hoje cheguei ao escritório e reparei que o mês de Novembro teve 5 segundas feiras e eu deixei lá o dinheiro de 4. Liguei imediatamente para me justificar, e pedir desculpas, confesso que não gostei do tom, parecia até que eu alguma vez tinha falhado, ou que na loucura, deixei lá o dinheiro errado de propósito para ver se colava.

No meio da conversa diz ela, ah é que o mês passado também não me pagou o feríado!
- OI?
- Hein?
Não paguei nem tenho que pagar, ora eu não lhe pago um ordenado por mês eu pago-lhe horas de trabalho, ora se é feriado ela não trabalhou, vou-lhe pagar o que? Não estou a perceber.

Eu uma querida ainda lhe liguei na altura para saber se ela queria ir outro dia para compensar o feriado (estúpida, achei que lhe podia fazer diferença o dinheiro), ah não...tenho os dias todos ocupados não vai dar...e eu...tudo bem!!

Pois, mas que a senhora acha que ela não vai porque é feríado, não vai nenhum outro dia para compensar, eu tenho que limpar a casa porque ela nessa semana não vai, e no fim ainda lhe pagava pelas horas que ela não foi e que eu estive a limpar.

É de mim?

Sem comentários: