terça-feira, 15 de setembro de 2009

Madeixas II

Cheguei a casa e ela perguntou ( a segurar no cabelo):

- Então, vamos falar sobre isto?
- Então vá, explica lá à mãe essa história, quem é que tem madeixas?
- ( ela já de lágrima no olho e queixo a tremer) é a Mena e tem 6 anos, e eu também queria fica giro.
- Mas tu já reparaste nas outras tuas amigas não têm, e olha não é nada bonito e faz muito mal ao cabelo, fica tudo estragado.
- Quando eu tiver 8 anos vou fazer ( voz irritada).
- Ah está bem, com 8 anos tudo bem.
- Vou fazer quando for mãe.
- Quando tu fores mãe?
- Sim.
- Boa ideia , quando fores mãe eu vou contigo e vamos as duas fazer madeixas.
- Não, tu não vais porque já morreste.

E eu peguei em mim e fui tratar do jantar.

Mas que raio de idade, além de me fazer perguntas sobre a morte para as quais eu fico sem saber o que responder, agora também decide quando é que eu vou morrer, chiça...

Sem comentários: