sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sensibilidade de um tractor???

Há temas que me perturbam e me assustam. E fico na dúvida se serei péssima pessoa por pensar assim e extremamente egoísta.

Irrita-me pessoas que não pensam no futuro, que vivem como se só existisse o presente, na certeza de que no futuro, quando precisarem, alguém lhes dará a mão.

Falo de familiares e principalmente dos mais chegados. Como é possível as pessoas passarem uma vida inteira sem preparar o futuro. Não é preciso ser muito inteligente, todos vamos ficar velhos um dia, provavelmente teremos uma doença qualquer em que vamos precisar de cuidados especializados, e um dia vamos perder o/a nosso/a companheiro/o e teremos que saber lidar com a solidão.

Ora se não há dúvidas que isto vai acontecer um dia, como é que as pessoas não se preparam?

A mentalidade do ah e tal tenho filhos/sobrinhos/afilhados que concerteza vão tomar conta de mim.

Sei que há pessoas com muito bom coração que pensam, eles tomaram conta de mim, agora é meu dever retribuir.

Eu não penso assim, abomino este tipo de pensamento, ninguém deve ser um peso na vida de ninguém.

Mas com que direito é que de repente sem pedir nos deparamos com uma situação do género:

Olá, sei que não pediste, mas aqui estou eu, vais deixar de ter a tua privacidade, a tua família, vais deixar de ter a vida que construiste, porque eu agora estou aqui, sozinho/a, doente, sem dinheiro nem tão pouco um seguro de saúde, por isso vais ter que refazer toda a tua vida, porque preciso de ajuda para me vestir, para comer, para tomar banho e outras coisas porreiras que vais descobrir. E não sei quanto tempo isto vai durar, mas deve ser sempre a piorar.

E as pessoas não são calhaus (ok, algumas são), não têm coragem de numa situação destas virar as costas e fazer de conta que não é nada com elas, e pronto, ficam com a vida virada do avesso.

Não sou uma besta insensível, quem me conhece sabe que sou a primeira a dar a mão numa situação difícil, até mesmo com pessoas que não sou muito chegada. Porque ninguém está livre de um azar, e o dia de amanhã é uma incógnita.

O que me revolta é as pessoas fazerem isto de uma forma premeditada, um PPR são 25 euros por mês, ah não... com esse dinheiro compro uma camisola, ainda falta muito para eu precisar da reforma, depois nessa altura logo se vê. Um seguro de saúde?? Para quê? Raramente fico doente....e esse dinheiro vai-me dar jeito para pagar a mensalidade do novo LCD que quero comprar.

Isto meus amigos, é isto que me lixa.

1 comentário:

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo.