quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A escola, a Inês e eu




Sou uma péssima mãe, devia ser mais activa, mais preocupada com a escola da Inês... mas não sou.
Não estudo diariamente com ela, não lhe controlo os cadernos, não lhe faço perguntas sobre a matéria nova, na maioria das vezes não sei bem que matéria está a dar.
Estou mal habituada, ela faz os trabalhos na sala de estudo na escola, depois das aulas, as notas são bastante razoáveis, a avaliação também, por isso a verdade é que não me preocupo minimamente.
Comecei agora a levar-lhe umas fichas para ela fazer ao fim de semana, confesso que mais por descargo da minha consciência, do que qualquer outra coisa.
Este ano cheguei ao cúmulo de me esquecer da reunião de pais de início de ano, devemos ter sido os únicos a faltar.

 VERGONHA!!!

Projectos extra curriculares, que incluem pais, para mim são uma verdadeira obrigação. Hoje vai haver um e eu claro, nem me lembrei do e-mail que tinham enviado sobre o tema, acho que nem o li como deve ser.
Lembrei-me ontem, porque a Inês comentou toda a satisfeita que hoje havia o projecto de pais e filhos. A primeira reacção foi logo, epáaaaaaaaaa às 18h isso não dá jeito, depois acaba muito tarde e blá blá blá.
Mas hoje cheguei ao trabalho e fui ler o e-mail como deve ser e lá enviei um e-mail à escola, a perguntar se ainda ia a tempo de me inscrever.
Para ela é importante nós estarmos presentes nas actividades, não é bonito ser a miúda da turma que tem uns pais que nunca participam. E na verdade é muito importante para o desenvolvimento dela, ter experiências diferentes, que não estão nos livros, nem nos programas escolares.
Não podemos passar a vida a falar mal do ensino e depois quando há escolas que tentam ter uma abordagem diferente, ah e tal…não dá jeito.
Vai aprender a escrever a história de um filme, o storyboard, enfim, perceber como a coisa funciona de verdade. Teremos também um parte prática e em conjunto vamos fazer um pequeno filme.

E eu lá irei eu, tentar ser uma mãe exemplar .



Sem comentários: