terça-feira, 22 de outubro de 2013

Trabalho de equipa

Be part of a dedicated and passionate staff and volunteer team working to further CNIB’s mission.




Vi, há coisa de 2 ou 3 dias nas notícias, uma reportagem sobre partilha de tarefas domésticas entre casais.
Já escrevi sobre isso há muito tempo, aqui, e sempre foi um tema que me deixou com os nervos em franja.
Se calhar foi por isso, por ser um tema tão sensível para mim, que acabei casada com melhor de todos, no que diz respeito a  partilha de tarefas.

Não conheço marido de amiga, nem de prima, nem de cunhada, nem de tia nem de ninguém, que chegue aos calcanhares do meu Zé Nando.

Peço imensa desculpa meus amigos, gosto muito de vocês todos, mas ainda têm de comer muito arroz com feijão.

E não é só a partilha de tarefas, é a forma como funcionamos em equipa. É que funcionamos mesmo bem.
Claro que isto se aprende com o tempo e nos vamos adaptando e  melhorando. Os primeiros anos de vida em comum, concerteza foram mais difíceis, muitas arestas por limar e feitios por moldar. Mas foi uma aprendizagem fácil e rapidamente nos tornamos num casal que na rotina, na logística do dia a dia, nas coisas mais básicas e elementares (meus caros), nos completamos perfeitamente. As coisas fluem naturalmente, sem que nenhum de nós tenha sequer de falar.

Teremos ainda, pela vida fora, muitos aspectos a melhorar, mas enquanto equipa da labuta, ninguém nos bate.

Somos os maiores, fazemos tudo bem, rápido, sem chatices....e ainda conseguimos ser pontuais e giros, imaginem só :)


Sem comentários: