quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A ternura dos 40 - IV






Isto de estar a  chegar aos 40, mexe com uma pessoa,  temos ideias e queremos fazer coisas, que nunca na vida nos passaram pela cabeça.

Ora como sabem deixei de fumar (quase), tirando o cigarro da noite que continuo a manter, (mas também ninguém morre por isso). Objectivo de deixar de fumar, por um lado deixar de fumar, lá está, parece-me óbvio, por outro lado, juntar esse dinheiro para comprar uma bela mala.

Adiante...depois pensei, ah, já que estou armada em saudável, e os 40 estão aí a chegar, bora lá aproveitar a onda.

Muito de vez em quando já tenho feito umas corridas, que espero que se tornem cada vez mais frequentes. A novidade dos últimos dias e que me tem colocado em modo "pesquisa Google" são umas bebidas/batidos, feitos apenas de legumes e fruta, tudo em crú. Diz que alimenta, desintoxica, faz bem à pele e à saúde em geral.

Estou decidida a experimentar, este fim de semana vamos comprar um liquidificador e vou fazer umas experiências. A minha ideia (sim, porque pode não passar disso mesmo), é substituir o jantar por um destes batidos, vá... completar com um queijo fresco e uma fruta, para não cair na fraqueza.

Não preciso de emagrecer, a ideia é mesmo mudar um bocadinho os hábitos, ser mais saudável. Não pensem que vou fazer disto um drama e que quando comer um hamburguer com batatas fritas, me vou martirizar,  achar que sou uma fraca e miserável...de todo.

É uma experiência, ver se gosto, se me sinto bem e principalmente, ver se me aguento sem me atirar, meia hora depois, a um ganda pão com manteiga.

Se conseguir fazer isto uma ou duas semanas por mês, já não me parece nada mal.




Sem comentários: