Sou péssima, não dou apoio nenhum, fico sempre a rezar para ela trazer os trabalhos feitos e para ter notas boas, para eu não ter de estudar com ela em casa.
Não gosto o que querem que vos diga? Não tenho paciência...e ela também não. Passo horas a trabalhar,ela passa horas entre escola e ATL, fim de dia e fins de semana apetece-me tudo menos estudar e discutir, sim... uma coisa implica a outra. E até agora tem resultado. Tem sempre tudo em ordem, as notas foram boazinhas, (não foram espectaculares, mas também a miúda está no 5º ano, não precisa de ir para o quadro de honra), por isso tudo tranquilo.
Este fim de semana a Inês estava ao telefone com uma amiga e passa-me o telefone a dizer que a mãe da minha amiga queria falar comigo, por causa do trabalho de ciências. OI? HEIN?
QUE TRABALHO? Lá ouvi a senhora muito preocupada, porque têm um trabalho muito complicado para fazer, e vão ter imensos testes e se calhar era melhor começarem já a adiantar o trabalho, e eu completamente à toa, a dar voltas à cabeça a pensar que raio de trabalho estaria ela a falar, percebi que era um trabalho sobre o sol.
- Claro que sim, tem toda a razão, a Inês pode ir para sua casa e assim adiantam já o trabalho.
Desliguei o telefone e perguntei à Inês que trabalho era este?
- um que eu te mostrei mãe, numa folha pequenina.
Upsssssss, tinha uma vaga ideia mas lembro-me que quando vi o tal papel faltava imenso para a entrega do trabalho e deletei aquele tema da minha cabeça.
Ainda assim, para me redimir, antes de irmos para casa fui ao chinês comprar umas bolas amarelas, para elas cortarem e colarem no trabalho a fazer de sol, boa ideia hã?
Lá ajudei na pesquisa e ela lá foi fazer o trabalho para casa da amiga.
Para que saibam o trabalho não era sobre o sol, era sobre o solo, por isso se precisarem de umas bolas amarelas tenho lá em casa.
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
Feliz Natal
Não, este não é um daqueles posts em que se escreve o quanto gostamos do Natal e como o Natal é perfeito lá em casa, com a família toda reunida, lareira acesa, crianças a correr, sorrisos na cara e claro tudo isto acompanhado com uma música de fundo.
Nada disso... este ano foi tudo a correr, sem grande tempo para incutir em mim o espírito de Natal. Assim que me lembre, está a ser o Natal menos entusiasmante dos últimos tempos, talvez pelo excesso de trabalho que me deixou pouco tempo livre. Sinto que andei sozinha a tratar de tudo, não houve tempo para grandes combinações, nem para passeios pela baixa, nem para ir ver as luzes de Natal. Basicamente foi despachar presentes como se não houvesse amanhã, tenho a impressão que gastei muito mais do que devia, mas nesta fase já nem vale a pena fazer as contas. Falta-me embrulhar presentes, falta-me enviar alguns por correio, acho que esta noite vou já começar a fazer rabanadas para adiantar trabalho e quando penso no dia de amanhã, só penso que tenho 1.000 coisas para fazer.
Está a ser mais cansativo do que divertido.
Feliz Natal
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Moda Pato Donald
Este fim de semana, de 3 dias espectaculares ( que fique registado que todos os fins de semana deviam ter 3 dias), fui despachar alguns presentes de Natal. Pela primeira vez fui a um dos mercados da moda, ora então o que posso dizer sobre esse tema? Oferta na maioria para bebés e crianças até os 5 ou 6 anos... vá, que depois disso já começam a ter vontade própria e fica difícil conseguir adquirir seja o que for nestes mercados.
Depois há todo um mundo de fofos, de padrões xadrez (saias a combinar com calções), de camisas com golas redondas, meias até ao joelho e ganchos com laçarotes como se não houvesse amanhã.
O azul escuro e o bordeaux são as cores de eleição, sendo que o cinzento também já começa a dar o ar da sua graça.
Não é que não sejam roupas giras, porque são, a criançada fica amorosa, mas convenhamos que é um pouco roupeiro Pato Donald, tudo de igual.
Nota-se ali muita falta de personalidade e muita vontade de pertencer ao grupo de pessoas que têm filhos que se vestem de igual, e assim já podem ser todos amigos e frequentar os mesmos sítios.
Etiquetas:
mercados natal,
Moda,
presentes natal,
roupa crianças,
xadrez
terça-feira, 18 de novembro de 2014
P'ra lá de espectacular
Pior do que nos acharmos espectaculares (quando na verdade não fizemos nada para isso, quando na verdade somos do mais normalzinho que há), é acharmos que os outros nos acham espectaculares, quando na verdade os outros nos acham ridículos por nos acharmos espectaculares.
É uma atitude espectacularmente ridícula.
É uma atitude espectacularmente ridícula.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Bullying
Mães de rapazes de 7 ou 8 anos, por favor, não mandem os vossos filhos para a escola, com botas azuis e cor de rosa choque, então mãezinhas??
Depois, ah e tal as crianças são horríveis e o meu filho é vitima de bullying.
Pois claro...e de quem é a culpa?
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Colecção Outono-Inverno
O Vício.
Estou viciada nestes cachecois/mantas. São gigantes, quentinhos, cheios de pinta, há muitos padrões e pelo andar da carruagem, parece-me que este ano vou ficar com uma colecção jeitosa disto.
A Melhor Compra
Comprei estes botins e até agora foi a melhor compra. Tenho sérias dificuldades em gostar de botins pretos, estes são perfeitos.
Próxima aquisição.
Um sobretudo beje. Todos os anos digo que vou comprar e acabo por adiar, mas este ano é que vai ser.
Estou viciada nestes cachecois/mantas. São gigantes, quentinhos, cheios de pinta, há muitos padrões e pelo andar da carruagem, parece-me que este ano vou ficar com uma colecção jeitosa disto.
A Melhor Compra
Comprei estes botins e até agora foi a melhor compra. Tenho sérias dificuldades em gostar de botins pretos, estes são perfeitos.
Próxima aquisição.
Um sobretudo beje. Todos os anos digo que vou comprar e acabo por adiar, mas este ano é que vai ser.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Sardines
Comprei a minha primeira sardinha by Bordalo Pinheiro. O difícil foi escolher, por mim era uma de cada sff.
sexta-feira, 7 de novembro de 2014
Downton Abbey
À noite, não dá nada de jeito na TV, tudo uma seca. Esta semana finalmente regressou o Downton Abbey. VIVAAAAAAAAA!!!!!!Não se falava de outra coisa e eu acompanhava o entusiasmo.
Vi o genérico...... e os créditos, pelo meio, estive a babar o sofá.
A idade é lixada.
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
As forças do mal estão a atacar
Estava tudo a correr tão bem. Andava eu certinha e entusiasmada com o ginásio. Mas as forças da preguiça estão contra mim e a fazerem de tudo para eu desistir. Primeiro mudaram o meu local de trabalho, o ginásio deixou de estar do outro lado da rua, e eu forte continuei. Ai é? Mudasti? Não faz mal, eu mudo também. Vinha já equipada de casa directa para o ginásio logo pela fresca, depois apanhava o metro, trocava de linha, sobe escada, desce escada e chegava ao trabalho a horas e já com dever cumprido.
Mas agora vem a chuva e o frio e uma pessoa não apetece, depois são os sacos muito mais cheios e pesados, deixa de ser uma t-shirt e uma sandália e passa a ser camisa, camisola, casaco, bota, um peso infernal, mais chapéus de chuva, entra e sai e sobe e desce, toda molhada e pesada e cansada....e eu não mereço
Por isso estou aqui assim, sem saber bem o que vou fazer da minha vida desportiva durante estes meses desagradáveis que se aproximam.
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Redes anti sociais
Como diz no vídeo, devíamos parar de fotografar a comida e saborear a refeição. Devíamos parar de fotografar tudo o que fazemos e aproveitar esses momentos.
O nosso objectivo devia ser viver, ser feliz, sermos pessoas melhores e não ver quem mete mais posts, ou que tem mais comentários e mais likes. Devíamos viver a nossa vida real e não uma vida construída para alimentar as redes sociais.
Às tantas deixamos de saber conversar, de saber estar, de conviver, de dar gargalhadas com vontade, de aproveitar a vida, de ser feliz, de fazer planos. Às tantas os objectivos são, ver o que andam a colocar no facebook, ver quantos likes os outros conseguiram, pensar no que se vai colocar para conseguir mais likes e mais elogios e mais partilhas, ainda que não seja real.
Devíamos todos fazer um exercício, devíamos todos imaginar a nossa vida sem redes sociais durante um período de tempo. Com quantos amigos iríamos realmente falar? Quantos amigos realmente temos? Que conversas iríamos ter com o nosso marido? Como iríamos ocupar os fins de semana? Como iríamos viver? O que iríamos fazer à noite no sofá? Com quem iríamos partilhar os planos de fim de semana? A quem iríamos mostrar o bolo que fizemos?
Façam este exercício, nem que seja mental e se calhar há muito boa gente que vai chegar à conclusão que a vida sem redes sociais praticamente não existe, perde o sentido, que se calhar as redes sociais nos transformam em pessoas anti-sociais e isso meus amigos, não é nada fixe.
Etiquetas:
anti-sociais,
facebook,
instagram,
redes sociais,
uso excessivo
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Alívio...ou não
O bom de sonhar que uma pessoa está a morrer é que sentimos um grande alívio quando acordamos. O mau de sonharmos que uma pessoa está a morrer, é que acordamos, nos primeiros segundos sentimos esse alívio, depois percebemos que afinal essa pessoa já morreu e não foi em sonhos.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Mulheres...
Diz que apareceu uma senhora nos Elle Women In Hollywood, a dizer que era Bridget Jones e todos acreditaram ...... ahahahahhaha
Já não é tema, foi durante as 2 últimas semanas, mas já que estamos a falar de mulheres tenho de dizer isto. Não vou dissertar sobre o corpo da Jessica Athaíde, só queria dizer que acho espectacular que a tenham defendido com unhas e dentes, juro que acho, concordo com tudo, só escusavam era de enxovalhar as manequins em forma de comparação, por serem magras demais. Pois é, falam falam, todas muito ofendidas, mas depois vão fazer exactamente o mesmo que fizeram à Jessica, ai mulheres...mulheres.
Já não é tema, foi durante as 2 últimas semanas, mas já que estamos a falar de mulheres tenho de dizer isto. Não vou dissertar sobre o corpo da Jessica Athaíde, só queria dizer que acho espectacular que a tenham defendido com unhas e dentes, juro que acho, concordo com tudo, só escusavam era de enxovalhar as manequins em forma de comparação, por serem magras demais. Pois é, falam falam, todas muito ofendidas, mas depois vão fazer exactamente o mesmo que fizeram à Jessica, ai mulheres...mulheres.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Inês, a crescida
Aquela idade, em que quando nos estamos a aproximar da porta da escola, ela larga a minha mão sorrateiramente.
Aguenta coração...
Aguenta coração...
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Operação Verão 2015 ...continuação
Ora pois então, cá estou eu. Continuo empenhada e entusiasmada (estranho), tão entusiasmada, que na segunda-feira e hoje, eram 8h30 da manhã e já estava eu com os costados no ginásio.
Fim de dia para mim é impossível e hora de almoço muitas vezes tenho de desmarcar por causa de reuniões que aparecem em cima da hora. Aconteceu a semana passada, não consegui ir ao ginásio dia nenhum e fiquei chateada, que é coisa que eu achei que nunca ia acontecer, ficar chateada por não ir ao ginásio, onde já se viu?!
Diga-se de passagem, o ginásio é dos melhores, é uma regalia que a empresa me dá e é só atravessar a rua, por isso não há cá desculpas, ah e tal é muito caro, ou, ah e tal é muito longe, não ir seria só estúpido.
Fim de dia para mim é impossível e hora de almoço muitas vezes tenho de desmarcar por causa de reuniões que aparecem em cima da hora. Aconteceu a semana passada, não consegui ir ao ginásio dia nenhum e fiquei chateada, que é coisa que eu achei que nunca ia acontecer, ficar chateada por não ir ao ginásio, onde já se viu?!
Diga-se de passagem, o ginásio é dos melhores, é uma regalia que a empresa me dá e é só atravessar a rua, por isso não há cá desculpas, ah e tal é muito caro, ou, ah e tal é muito longe, não ir seria só estúpido.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
TVI, depois não digas que não avisei
O que eu gostava que fizessem este programa em Portugal. Tenho a certeza que ia ser líder de audiências.
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Domingos
Cada vez gosto menos dos domingos e nem é por ser véspera de segunda, é só porque na maioria são dias estúpidos. É aquele dia que não acontece nada, uma pessoa levanta-se, anda ali a arrastar-se, vai à rua passear o cão e beber um café, compra qualquer coisa para almoçar, depois de almoço é ir às compras da semana, é tratar de cabelos unhas e afins para a semana,é fazer o panelão de sopa, é fazer o jantar, ver se a Inês tem tudo organizado para a escola e é isto... eu não disse que era estúpido?
Tirando aquelas pessoas que passam a vida a fingir que têm vidas espectaculares e mega divertidas, é só comigo que isto se passa?
Tirando aquelas pessoas que passam a vida a fingir que têm vidas espectaculares e mega divertidas, é só comigo que isto se passa?
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
sexta-feira, 19 de setembro de 2014
Operação Verão 2015
Objectivos: braços bem delineados, six pack e coxas e rabo impecáveis.
Vamos ver quanto tempo dura o entusiasmo (temo que não muito).
Pelo sim pelo não, já comecei a colar posters da Carolina Patrocínio no meu quarto.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
O 1º dia
Ontem foi a apresentação oficial na escola da Inês. Lá estávamos nós às 9h da manhã, a ouvir o director do agrupamento a dar as boas vindas e a dar a conhecer os objectivos da escola para este ano. De seguida tivemos reunião na sala com o director de turma. Fiquei com pena alheia, ele estava claramente nervoso, tinha acabado de conhecer a escola na sexta-feira e ontem lá estava ele a enfrentar os pais, com 1000 perguntas às quais ele não sabia responder...enfim, vou ser forte e não vou valorizar, vai tudo correr bem.
A Inês...bem a Inês está encantada da vida, tudo aquilo para ela é maravilhoso, escola enorme (quando comparada com o colégio onde andou), várias disciplinas, em diferentes salas, um cartão com dinheiro, almoçar no refeitório, enfim...toda um vida independente para descobrir.
Ontem estive com ela toda a manhã, por isso, hoje é que é o 1º dia à séria, sem ninguém para ajudar. Está por conta dela, num sítio novo, o que me deixa assim um nadinha ralada, mas o segredo é não pensar muito nisso, confiar na Inês e acreditar que tudo vai correr bem.
A Inês...bem a Inês está encantada da vida, tudo aquilo para ela é maravilhoso, escola enorme (quando comparada com o colégio onde andou), várias disciplinas, em diferentes salas, um cartão com dinheiro, almoçar no refeitório, enfim...toda um vida independente para descobrir.
Ontem estive com ela toda a manhã, por isso, hoje é que é o 1º dia à séria, sem ninguém para ajudar. Está por conta dela, num sítio novo, o que me deixa assim um nadinha ralada, mas o segredo é não pensar muito nisso, confiar na Inês e acreditar que tudo vai correr bem.
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Compras
Ah e tal, em Setembro é que vem o verão e o caraças, cambada de mentirosos, em todas as previsões que vejo, é chuva até perder de vista.
Mas ok, é o que é, nada a fazer. Lado positivo, já conseguimos olhar para as novas colecções e até comprar um ou outro modelito, sem ficar com vontade de fugir a 7 pés, porque nos faz impressão só de tocar nos tecidos mais quentes.
E só por causa disto, de andarem a mentir às pessoas, hoje na hora de almoço vou já enfeirar uns ténis para mim e uns para a Inês, é só assim por causa das coisas.
Estes para a Inês, são old school e são bons para o back to school.
Estes são para mim, em pêlo, gosto dos 2, mas acho que vou optar pelos pretos
Etiquetas:
compras,
nova estação,
ténis,
Zara
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Home sweet Home
Precisava de uma casa com mais 1 quarto e uma arrecadação e adorava ter uma casa com terraço ou jardim.
Mas não vejo nada que goste... quer dizer, até vejo, mas não está dentro dos meus budgets.
Também não me apetece mudar de zona, gosto de não estar em Lisboa mas estar perto, gosto do ambiente de bairro, tenho boa vizinhança, consigo ir a pé à farmácia, ao café, ao quiosque, às compras, ao mercado, ao banco, ao veterinário, tenho um restaurante chinês maravilhoso à porta de casa e até a melhor pediatra do mundo, que é a da Inês, dá consulta nas minhas traseiras.
A Inês está a iniciar uma nova fase da vida dela e está agora a começar a fazer novos amigos, não seria justo começar tudo de novo.
Ora assim sendo, pelo menos até aparecer um negócio da china, vou ter de me manter na minha alegre casinha. Já que não posso mudar de casa, vou mudar a casa, assim de repente preciso de mais um roupeiro, preciso de mudar o armário da casa de banho, de tirar um poliban que não é usado, o hall de entrada também precisa de uns arranjos nos cantos das paredes que a Clarinha roeu e uma pintura também não era má ideia.
Por isso durante os próximos tempos tenho com que me entreter. Zé Nando estás preparado?
Mas não vejo nada que goste... quer dizer, até vejo, mas não está dentro dos meus budgets.
Também não me apetece mudar de zona, gosto de não estar em Lisboa mas estar perto, gosto do ambiente de bairro, tenho boa vizinhança, consigo ir a pé à farmácia, ao café, ao quiosque, às compras, ao mercado, ao banco, ao veterinário, tenho um restaurante chinês maravilhoso à porta de casa e até a melhor pediatra do mundo, que é a da Inês, dá consulta nas minhas traseiras.
A Inês está a iniciar uma nova fase da vida dela e está agora a começar a fazer novos amigos, não seria justo começar tudo de novo.
Ora assim sendo, pelo menos até aparecer um negócio da china, vou ter de me manter na minha alegre casinha. Já que não posso mudar de casa, vou mudar a casa, assim de repente preciso de mais um roupeiro, preciso de mudar o armário da casa de banho, de tirar um poliban que não é usado, o hall de entrada também precisa de uns arranjos nos cantos das paredes que a Clarinha roeu e uma pintura também não era má ideia.
Por isso durante os próximos tempos tenho com que me entreter. Zé Nando estás preparado?
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Amor...
Estou apaixonada por estas fotos, por estas caras dengosas, por este mimo, por este amor.
Calma aquela bolinha no pêlo da Clarinha não é uma carraça, também me assustei quando via foto, mas era só pêlo levantado.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
1ª semana - ATL superado
E lá se passou a primeira semana de ATL, so far so good.
Sou uma sortuda porque a Inês sempre foi de fácil adaptação. Foi para o berçário aos 4 meses, por isso parecendo que não, já leva 10 anos desta vida, e deve ser por isso, que nunca ficou a chorar, nunca fez resistência, sempre aceitou bem a mudança e sempre se adaptou com facilidade.
Hoje lá ia ela, para o ATL, de skate debaixo do braço, a correr toda contente. E isto é um alivio enorme.
Próxima semana temos a prova mais difícil, começam as aulas e não estamos a falar de um ATL, com umas dezenas de miúdos, estamos a falar de uma escola pública com centenas de alunos, uns quantos professores e todo um ambiente completamente diferente do que ela estava habituada.
Mas a miúda é desenrascada, como costumo dizer...ela é forte ela aguenta :)
Sou uma sortuda porque a Inês sempre foi de fácil adaptação. Foi para o berçário aos 4 meses, por isso parecendo que não, já leva 10 anos desta vida, e deve ser por isso, que nunca ficou a chorar, nunca fez resistência, sempre aceitou bem a mudança e sempre se adaptou com facilidade.
Hoje lá ia ela, para o ATL, de skate debaixo do braço, a correr toda contente. E isto é um alivio enorme.
Próxima semana temos a prova mais difícil, começam as aulas e não estamos a falar de um ATL, com umas dezenas de miúdos, estamos a falar de uma escola pública com centenas de alunos, uns quantos professores e todo um ambiente completamente diferente do que ela estava habituada.
Mas a miúda é desenrascada, como costumo dizer...ela é forte ela aguenta :)
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Muita Saúde...
Ontem vi um bocadinho do dança com as estrelas, apanhei a actuação do Lourenço Ortigão. Rapaz tão novinho e tão cheio de saúde que até dá gosto.
Só tenho uma coisa a dizer.
Sara Matos ...ÉS UMA TÓTÓ
Etiquetas:
Dança com as Estrelas,
Lourenço Ortigão,
Sara Matos
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
A Inês está a chegar :)
Segunda é a reentré e este ano é mesmo à seria, ATL novo, com professores e colegas novos, 5º ano, escola nova, transição para escola pública, basicamente tudo a que tem direito, se é para mudar que seja em grande.
Estou com algum receio, mas confiante que vai correr tudo bem....se não correr, digo ao tio de quase 2 metros para ir lá dar um aviamento aos miúdos parvos.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Judite de Sousa
Hoje a Judite de Sousa regressa ao trabalho. Ontem vi um excerto da reportagem ao Cristiano Ronaldo, achei-a frágil, achei que tremia muito a falar e que tremia muito das mãos, o que não é de estranhar, só passaram 2 meses, é ainda muito recente e este regresso deve ser um enorme esforço para ela.
Sei que nunca mais vou conseguir olhar para a Judite da mesma maneira. Até agora era a jornalista, com muitos anos de experiência, cara conhecida da TV, que vestia roupas de marcas caríssimas (por vezes muito estranhas), que melhorou muito de aspecto depois do divórcio e que fez uma entrevista muito agressiva a um miúdo qualquer. Sim eu sei, é uma descrição injusta, esta mulher deve ter muito valor, deve ser inteligente e trabalhadora, mas a verdade é que a maioria não conhece a vida e o percurso dela (ou pelo menos não conhecia até os últimos meses, onde a vida dela foi exposta por tudo o que era revista cor-de rosa). A partir de hoje, vou olhar para ela e só vou conseguir ver a mãe que perdeu o filho e que deve estar destruída e a fazer das tripas coração para conseguir estar ali a encarar as câmaras, o público, os colegas, as pessoas na rua...a vida.
Sei que nunca mais vou conseguir olhar para a Judite da mesma maneira. Até agora era a jornalista, com muitos anos de experiência, cara conhecida da TV, que vestia roupas de marcas caríssimas (por vezes muito estranhas), que melhorou muito de aspecto depois do divórcio e que fez uma entrevista muito agressiva a um miúdo qualquer. Sim eu sei, é uma descrição injusta, esta mulher deve ter muito valor, deve ser inteligente e trabalhadora, mas a verdade é que a maioria não conhece a vida e o percurso dela (ou pelo menos não conhecia até os últimos meses, onde a vida dela foi exposta por tudo o que era revista cor-de rosa). A partir de hoje, vou olhar para ela e só vou conseguir ver a mãe que perdeu o filho e que deve estar destruída e a fazer das tripas coração para conseguir estar ali a encarar as câmaras, o público, os colegas, as pessoas na rua...a vida.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Mana caçula
Tenho uma mana mais nova, mas muito mais nova, tão mais nova que podia ser minha filha, temos 20 anos de diferença.
É uma miúda boa, inteligente, bonita por dentro e por fora, cheia de pinta. Podia ser minha filha e se fosse, seria um grande orgulho para mim.
Quero muito que ela seja muito feliz, tenha muito sucesso e uma vida boa e no que depender de mim, cá estarei para ajudar.
Se quiserem conhecê-la é ir aqui. É recente, mas promete :)
É uma miúda boa, inteligente, bonita por dentro e por fora, cheia de pinta. Podia ser minha filha e se fosse, seria um grande orgulho para mim.
Quero muito que ela seja muito feliz, tenha muito sucesso e uma vida boa e no que depender de mim, cá estarei para ajudar.
Se quiserem conhecê-la é ir aqui. É recente, mas promete :)
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Toino Abel
O Toino Abel é só o homem que faz as cestas mais giras, de Portugal e arredores.
Confesso que já não tenho paxourra para as cestas de mão, com estrelas e corações azul e rosa bebé, que todas as tias e pseudo-tias usam. Esta semana descobri as cestas do Toino Abel, e estou completamente rendida. São inspiradas nas cestas antigas, do tempo das nossas avós, este homem, que deve ser um visionário, olhou para elas e viu que podiam ser reinventadas e pimbas, aqui estão e são maravilhosas.
Etiquetas:
artesanato,
cestas,
Toino Abel,
tradição
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Sinto-me enganada
Uma pessoa vê o anúncio com a boazuda da Cláudia Vieira a comer as novas bolachas, todas saudáveis, cheias de nutrientes e fibras e cereais e o cacete e pensa, beeeeem vou comer disto para ser saudável e quem sabe ficar boa e gira como a Cláudia Vieira. E uma pessoa encontra as bolachas no supermercado e compra e sente-se feliz por não estar a comprar merdas e com esperança num corpo de sonho, e quando prova percebe que entre comer uma bolacha daquelas e contraplacado a diferença não há de ser muito grande.
Cláudia Vieira és uma falsa, as bolachas são só... horríveis. Meus ricos filipinos.
Etiquetas:
Bolachas,
cereais,
Cláudia Vieira,
fibras,
Proalimentar,
saúde
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
Regresso à labuta
Sabemos que gostamos do que fazemos, quando regressamos ao trabalho, após 2 semanas de férias, e não nos apetece cortar os pulsos.
Continuação de boas férias sim.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Cartas de amor
A Inês tem uma personalidade muito forte, sabe muito bem o que quer e é muito decidida. É uma refilona e contestatária e olhamos para ela e já não é uma bebé, já conseguimos ver naquela figura uma adolescente com vida própria (assustador).
Mas depois faz estas coisas, que nos enchem o coração e nos fazem acreditar, que lá no fundo é só a nossa princesa e que estamos a fazer um bom trabalho.
Mas depois faz estas coisas, que nos enchem o coração e nos fazem acreditar, que lá no fundo é só a nossa princesa e que estamos a fazer um bom trabalho.
No corredor a caminho do nosso quarto
Na minha almofada
Na almofada do pai
A minha carta, a do pai deve ter sido idêntica
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Praia da Ribeira
Qual o resultado de organizar eventos com coisas giras? A nossa carteira fica a arder.
Logo no primeiro dia do Mercadinho de Verão que está a acontecer no espaço Time Out Mercado da Ribeira, enfeirei estes biquínis, a primeira versão completa e a parte de cima do segundo conjunto, assim com 3 peças e mais umas lisas que lá tenho em casa, consigo fazer render e ter 4 ou 5 biquinis diferentes.
Praia da Ribeira - Espaço Time Out Mercado da Ribeira de 21 de Julho a 21 de Agosto.
Logo no primeiro dia do Mercadinho de Verão que está a acontecer no espaço Time Out Mercado da Ribeira, enfeirei estes biquínis, a primeira versão completa e a parte de cima do segundo conjunto, assim com 3 peças e mais umas lisas que lá tenho em casa, consigo fazer render e ter 4 ou 5 biquinis diferentes.
Praia da Ribeira - Espaço Time Out Mercado da Ribeira de 21 de Julho a 21 de Agosto.
Etiquetas:
biquinis,
compras,
férias,
mercado da ribeira; Time Out; Miitik,
verão
terça-feira, 22 de julho de 2014
A Felicidade.
Tenho amigas fanáticas do desporto, com uma força de vontade incrível, mais uma corrida, mais uns abdominais, mais uma aula de uma coisa qualquer que faz perder calorias, e eu aqui a sentir vergonha das desculpas que arranjo para não mexer o rabo.
Há dietas e livros e 356.789 nutricionistas, todos a gritarem que uma alimentação saudável é que é. E eu digo que sim, têm toda a razão, abano com a cabeça, sinto até alguma tristeza. E meus amigos o que se faz quando estamos tristes? Procuramos coisas que nos façam felizes, certo? Pois foi o que eu fiz e que feliz que fiquei :).
Há dietas e livros e 356.789 nutricionistas, todos a gritarem que uma alimentação saudável é que é. E eu digo que sim, têm toda a razão, abano com a cabeça, sinto até alguma tristeza. E meus amigos o que se faz quando estamos tristes? Procuramos coisas que nos façam felizes, certo? Pois foi o que eu fiz e que feliz que fiquei :).
Etiquetas:
Brownie,
Dietas,
felicidade,
Hard Rock,
Nachos
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Lamechices
Sou uma sortuda, sou mesmo, eu já sabia que tinha sacado um ganda marido, mas ouvir isso da boca de outras pessoas, ainda torna a coisa mais real e me deixa mais orgulhosa. Não fosse acontecer, eu estar cega de amores, ele ser uma besta e eu achar que era espectacular. Diz que não, diz que ele é mesmo espectacular.
Calma, não tenhamos ilusões, não há casamentos perfeitos, nem maridos perfeitos, nem mulheres perfeitas, nem histórias eternamente cor-de-rosa, nem todos os dias são dias espectaculares. Há dias menos bons, já tivemos momentos difíceis, mas porra... tenho um marido do caraças.
O Zé Nando, não é de grandes demonstrações públicas de afectos. O Zé Nando nunca na vida irá deixar uma mensagem fofinha no facebook e mesmo que eu o faça, a probabilidade de ele lá ir fazer um like é praticamente nula, um comentário então nem se fala, só se estivesse maluco da cabeça. O Zé Nando não é cá de grandes abracinhos, nem recadinhos, nem beijinhos.
Mas tudo bem, a sério, já não me incomoda, ao fim de 15 anos já aceitei que ele é assim mesmo, e não quero nunca que ele faça esse tipo de coisas só para me agradar, que graça é que isso tem? É o mesmo que andar com uma imitação de uma Louis Vuitton, queremos enganar quem?
O que realmente importa é que o Zé Nando me faz feliz, o Zé Nando faz-me rir, O Zé Nando dá-me tranquilidade, o Zé Nando é um paizão e um maridão.
Mas não pensem que é só maravilhas, nada disso, experimentem andar com ele de carro e vão ver como é que é que elas vos mordem, todas as manhãs tenho aí uns 4 avc's e 3 ataques cardíacos...uma animação.
Calma, não tenhamos ilusões, não há casamentos perfeitos, nem maridos perfeitos, nem mulheres perfeitas, nem histórias eternamente cor-de-rosa, nem todos os dias são dias espectaculares. Há dias menos bons, já tivemos momentos difíceis, mas porra... tenho um marido do caraças.
O Zé Nando, não é de grandes demonstrações públicas de afectos. O Zé Nando nunca na vida irá deixar uma mensagem fofinha no facebook e mesmo que eu o faça, a probabilidade de ele lá ir fazer um like é praticamente nula, um comentário então nem se fala, só se estivesse maluco da cabeça. O Zé Nando não é cá de grandes abracinhos, nem recadinhos, nem beijinhos.
Mas tudo bem, a sério, já não me incomoda, ao fim de 15 anos já aceitei que ele é assim mesmo, e não quero nunca que ele faça esse tipo de coisas só para me agradar, que graça é que isso tem? É o mesmo que andar com uma imitação de uma Louis Vuitton, queremos enganar quem?
O que realmente importa é que o Zé Nando me faz feliz, o Zé Nando faz-me rir, O Zé Nando dá-me tranquilidade, o Zé Nando é um paizão e um maridão.
Mas não pensem que é só maravilhas, nada disso, experimentem andar com ele de carro e vão ver como é que é que elas vos mordem, todas as manhãs tenho aí uns 4 avc's e 3 ataques cardíacos...uma animação.
terça-feira, 15 de julho de 2014
Uma cadela muito gaija
A Clarinha é uma cadela arraçada de pessoa. Esteve de férias no campo uma semana, cheia de amigos para brincar, correr, saltar, diga-se que para cão de apartamento foi uma semana muito agitada mas sempre com o rabo a abanar. Ora, não é a primeira vez que ela vai de férias, geralmente vai todos os anos e todos os anos assim que regressa a casa deita-se e não mais se levanta até ao dia seguinte, vai arrastada à rua fazer xixi e lá fica no seu canto sossegada.
Podem dizer que é cansaço, até pode ser, mas juro que há ali uma pontinha de depressão pós férias...é muito gaija esta cadela pá.
Podem dizer que é cansaço, até pode ser, mas juro que há ali uma pontinha de depressão pós férias...é muito gaija esta cadela pá.
Etiquetas:
Clara,
depressão pós férias,
férias; campo
sexta-feira, 11 de julho de 2014
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Cenas que eu acho ridículas I
Ir para a praia, ou piscina, ou apanhar sol na esplanada, com maquilhagem.
É pouco prático e pouco higiénico, que aquilo a dada altura deve começar a derreter e está calor a pele quer respirar e não pode, porque tem toda uma camada de betume.
Será que se têm assim em tão má conta, que não conseguem sair de casa, com a carinha que deus lhes deu?
É pouco prático e pouco higiénico, que aquilo a dada altura deve começar a derreter e está calor a pele quer respirar e não pode, porque tem toda uma camada de betume.
Será que se têm assim em tão má conta, que não conseguem sair de casa, com a carinha que deus lhes deu?
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Sozinha em casa...parte I
Pronto, já não quero brincar mais a isto de viver sozinha. Ah e tal é tão bom, tempo para nós, fazer o que nos apetece, para pensar na vida, blá blá blá, pois para mim é uma grande seca. Tenho saudades do meu Zé Nando, odeio dormir sozinha. Sinto uma falta gigante de dar beijos à Inês, de me enroscar nela, de lhe fazer festas nos pézinhos, do cheiro e do mau feitio da criatura. Até da louca da Clarinha sinto falta.
Mas confesso que me está a saber pela vida, não ter de limpar pêlos de cão todo o santo dia, nem passar a vida a sacudir mantas do sofá.
Chegar a casa e não ter de limpar o chão é um luxo do caraças.
Mas confesso que me está a saber pela vida, não ter de limpar pêlos de cão todo o santo dia, nem passar a vida a sacudir mantas do sofá.
Chegar a casa e não ter de limpar o chão é um luxo do caraças.
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Sozinha em casa
Esta é a semana de férias de família e este ano pela
primeira vez, não vou estar presente, só darei o ar da minha graça aos fins de
semana, afinal alguém tem de trabalhar e este ano calhou-me a mim.
Lá de casa foram todos, ou seja, esta semana estou sozinha,
sem marido, sem filha e sem cão.
Ontem quando cheguei a casa sozinha, estranhei o silêncio e
a calmaria da casa, hoje acordei uma hora mais tarde do que o habitual, não
tive de levar o cão à rua, nem tive de ir ao pão, nem preparar lancheiras e
mochilas para a praia. Um descanso.
Temo que daqui a 1 ou 2 dias já esteja farta deste
sossego e vou estar cheia de saudades daquelas
pessoas e de inveja da boa vida que estão a
levar.
Mas como não há nada a fazer é aproveitar, ver os programas
todos lamechas, chorar a ver tv sem ter de disfarçar, comer porcarias como se
não houvesse amanhã , combinar jantares de garotas, uma maluquice pegada.
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Inês a Chata
Ontem fui ver os Buena Vista Social Club. O som estava uma merda, mas tendo em conta que é a última tournée deles, valeu a pena.
A Inês ficou em casa do primo, que é perto da nossa. Disse-lhe:
- Inês devemos regressar por volta da meia noite, mas podes dormir se quiseres, que depois nós levamos-te.
Ainda não tinha passado uma hora e já me estava ligar, para dizer.... NADA.
- Então, já estão na festa? Vens a que horas mesmo?
Já no concerto começam as mensagens, quando cheguei ao pé dela, dei-lhe um carolo e avisei-a que para a próxima, não fica com o telemóvel.
Chata do cacete pá.
A Inês ficou em casa do primo, que é perto da nossa. Disse-lhe:
- Inês devemos regressar por volta da meia noite, mas podes dormir se quiseres, que depois nós levamos-te.
Ainda não tinha passado uma hora e já me estava ligar, para dizer.... NADA.
- Então, já estão na festa? Vens a que horas mesmo?
Já no concerto começam as mensagens, quando cheguei ao pé dela, dei-lhe um carolo e avisei-a que para a próxima, não fica com o telemóvel.
Chata do cacete pá.
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Sem filtro ...
A vida vista através Instagram e do Facebook é geralmente maravilhosa. Pessoas extremamente felizes, com uma vida quase perfeita. São os passeios, é o amor, é a casa, é o trabalho, é tudo tão bom, tão bom, que deixa qualquer um roído de inveja. O problema é quando se desliga o Facebook e o Instagram, e tem de se lidar com a vida, a real ... sem filtros.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Exercício físico...
....é coisa que continua a não estar presente na minha vida, mas não desistam de mim, tenho feito longas caminhadas. Todos os dias venho a pé, do Príncipe Real até aos restauradores, e não, não venho pelo percurso mais perto, ok... às vezes venho, mas a maioria venho pelo mais longo, e quando chego ao escritório e me sento, sinto as minhas pernas a latejar, deve ser um bom sinal certo?
terça-feira, 24 de junho de 2014
O primo novo
Esta semana nasceu mais um primo, fui visitá-lo ontem e é delicioso, coisa mais boa da prima.
É um ratinho bom, vestido de azul, que apetece pegar e não largar mais, lá estava ele a fazer boquinhas, e os a pais com ar de zoombies(meus amigos isto é só o inicio de uma longa jornada), mas a explodir de felicidade.
Nem de propósito, este fim de semana, que esteve este tempo nojento, estivemos em arrumações e descobrimos um DVD que nem nos lembrávamos que existia, com gravação da Inês ainda no hospital, no dia que que nasceu.
E de repente, ver aquelas imagens, aquele momento em que a nossa vida se transforma, que nunca mais será a mesma, aquele dia em que nasceu um amor gigante, um sentimento de pertença, aquele dia em que nos apetecia gritar ao mundo: - estão a ver este bebé maravilhoso? é meu, vai ser sempre meu.
Isto tudo mexeu comigo, tenho a estranha sensação, de que se calhar ........vou esperar, a ver se passa.
É um ratinho bom, vestido de azul, que apetece pegar e não largar mais, lá estava ele a fazer boquinhas, e os a pais com ar de zoombies(meus amigos isto é só o inicio de uma longa jornada), mas a explodir de felicidade.
Nem de propósito, este fim de semana, que esteve este tempo nojento, estivemos em arrumações e descobrimos um DVD que nem nos lembrávamos que existia, com gravação da Inês ainda no hospital, no dia que que nasceu.
E de repente, ver aquelas imagens, aquele momento em que a nossa vida se transforma, que nunca mais será a mesma, aquele dia em que nasceu um amor gigante, um sentimento de pertença, aquele dia em que nos apetecia gritar ao mundo: - estão a ver este bebé maravilhoso? é meu, vai ser sempre meu.
Isto tudo mexeu comigo, tenho a estranha sensação, de que se calhar ........vou esperar, a ver se passa.
Etiquetas:
bebes,
gravidez,
irmãos,
nascimentos
sexta-feira, 20 de junho de 2014
A Inês está triste...
A coisa começou bem, com entrega de fitas de finalistas e uma actuação dos pequenos, tudo mudou de figura quando começaram a passar o vídeo dos melhores momentos, e eu que não resisto a um bom vídeo acompanhado por uma boa música lamechas de ir às lágrimas, vi logo no que aquilo ia dar, e agarrei-me ao telemóvel, a ver se me distraia para não fazer figuras. Mas não valeu de muito, quando reparo estavam as mães todas a olhar para mim, para me avisar que a Inês, que estava sentada à frente junto dos amigos, estava numa choradeira que não se aguentava (quem sai aos seus não é de Nelas), estava inconsolável, chorava descontroladamente, já a entrar naquela espiral que não conseguia parar, e eu que não gosto de chorar à frente de estranhos (nem de conhecidos), tive de fazer das tripas coração para me aguentar.
Custou-me vê-la assim, mas não posso fazer nada, já todos passamos por isso, todos achamos que é o fim do mundo, que nunca mais vamos ter amigos como aqueles e que a partir dali a vida vai ser uma infelicidade. Já lhe expliquei que é normal estar assim, mas que vai passar, que ao longo da vida vai passar por isto várias vezes, mas que os verdadeiros amigos ficam para sempre. Além de que vivem todos em Lisboa e que facilmente se podem encontrar e falar, mas não está a resultar, hoje continuava com ar de calimero.
Também há que dizer com toda a frontalidade, que ela é um nadinha rainha do drama.
terça-feira, 17 de junho de 2014
Herdade da Matinha
Foi assim... e foi mesmo bom.
Fiquei apaixonada pela Herdade da Matinha.
Todos os detalhes são pensados, um bom gosto e uma simpatia incríveis.
A cada recanto uma surpresa, é um pedaço de mundo verde com pinceladas de cor.
A tranquilidade, a simplicidade, os finais de tarde à sombra a beber mojitos, foram deliciosos.
Fiquei apaixonada pela Herdade da Matinha.
Todos os detalhes são pensados, um bom gosto e uma simpatia incríveis.
A cada recanto uma surpresa, é um pedaço de mundo verde com pinceladas de cor.
A tranquilidade, a simplicidade, os finais de tarde à sombra a beber mojitos, foram deliciosos.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
Quase a chegar...
A Inês regressa hoje.
Já trouxemos as malas e vamos directo para o nosso fim de semana.
Vai estar um calor bom.
Vamos tomar muitos banhos de piscina, quem sabe de mar também, vamos descansar, ler, jantar nas tascas recomendadas, passear.
Talvez façamos um picnic, ou talvez a Inês experimente montar a cavalo...logo se vê. Seja como for, vai ser bom.
Não fosse eu fazer 40 anos e era um fim de semana perfeito :)
Etiquetas:
40 anos,
cercal do alentejo,
fim de semana,
herdade da Matinha,
turismo rural
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Viagem de finalistas
E a Inês lá foi de viagem de finalistas. Vai hoje e regressa amanhã, nada do outro mundo, mas dormir uma noite fora, num campo de férias com os amigos e sem os pais, é coisinha para a deixar numa ansiedade e numa excitação que não se aguenta.
Lá foram, histéricas, felizes e contentes com 1000 segredinhos e 1000 planos.
Eu estou bem, a sério que sim...eu estou bem.
Etiquetas:
4º ano,
campos de férias,
viagem de finalistas
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Inês, anti-beijos
Temos um problema lá em casa.
Apesar da Inês ter 10 anos, continuo a gostar de a apertar e dar beijos...muitos... tantos. Infelizmente o contrário não acontece. Está cada vez mais arisca sempre a tentar fugir, "ai mãe larga-me, já chega", diz que eu sou uma exagerada.
Ontem dizia-me:
- Mãe, as mães normais deixam os filhos na escola e dão 1 beijo de despedida. Tu dás muitos beijos. Não sabes dar só um?
Ela não entende que um beijo só, sabe a pouco.
Não estou a ver muito bem como vamos resolver isto.
Apesar da Inês ter 10 anos, continuo a gostar de a apertar e dar beijos...muitos... tantos. Infelizmente o contrário não acontece. Está cada vez mais arisca sempre a tentar fugir, "ai mãe larga-me, já chega", diz que eu sou uma exagerada.
Ontem dizia-me:
- Mãe, as mães normais deixam os filhos na escola e dão 1 beijo de despedida. Tu dás muitos beijos. Não sabes dar só um?
Ela não entende que um beijo só, sabe a pouco.
Não estou a ver muito bem como vamos resolver isto.
sexta-feira, 6 de junho de 2014
Santo António à La Time Out
Lembram-se da loja que havia nas Amoreiras, Sempre em Festa, que tinha carteiras e carteirinhas e material escolar, tudo em plástico, com vários padrões amorosos? Pois bem, há a Sempre em festa e há a Time Out, que no fundo, também está sempre em festa.
Ora então hoje temos o Mega Arraial de Sto. António. Comer e beber, em bom, até explodir, com bailarico para lá de espectacular.
O tempo está merdoso, mas ainda ainda será uma festa de arromba. Querem apostar?
Primeiras :)
Etiquetas:
Santo António,
Santo António à la Time Out,
Time Out
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Quero....já
Os turbantes estão tratados, parece que ouviram as minhas preces e a Time Out fez um 2por1 de turbantes. Por isso esta semana devem chegar 2 lindos, a casa de sua mãe :).
Agora estou com este macacão na cabeça, este jumpsuit vá, para parecer entendida na matéria. Já passei por ele algumas vezes, já lhe mexi, mas ainda não o fui experimentar. Ontem estava decidida a fazer esta aquisição e bati com o nariz na porta, porque decidiram fazer remodelações na loja, baaaaaahhhhhhhhh
Na manequim não parece lá grande coisa, não faz jus ao modelito, vai ficar muito mais giro na minha pessoa.
Agora estou com este macacão na cabeça, este jumpsuit vá, para parecer entendida na matéria. Já passei por ele algumas vezes, já lhe mexi, mas ainda não o fui experimentar. Ontem estava decidida a fazer esta aquisição e bati com o nariz na porta, porque decidiram fazer remodelações na loja, baaaaaahhhhhhhhh
Na manequim não parece lá grande coisa, não faz jus ao modelito, vai ficar muito mais giro na minha pessoa.
sexta-feira, 30 de maio de 2014
Mitos Urbanos...
Sou só eu que tenho a sensação, que a maioria das pessoas que trabalha em Lisboa e decide ir morar para fora de Lisboa, dizem sempre que é maravilhoso, porque demoram só 15 minutos no trajecto?
Se calhar é de mim....eu e o meu mau feitio.
Se calhar é de mim....eu e o meu mau feitio.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
Presente 40 anos
Zé Nando, estive a pensar melhor, e em vez da carteira, podem ser estes ténis, aqueles que te mostrei no fim de semana, lembraste? Sim.... na loja onde deixei uma pequena baba a escorrer pela montra.
São tão lindinhos :)
Etiquetas:
40 anos,
adidas,
presente aniversário,
ténis
quarta-feira, 28 de maio de 2014
A insegurança do Seguro
José Seguro pode ser excelente pessoa, a sério que pode, mas como político não me convence, nem a mim nem a ninguém, ou convence muito pouca gente, vá...
Acho que é tão fraquinho, que mesmo com todo o descontentamento que existe com o actual governo, tenho para mim, que ainda lá ficariam mais 4 anos.
Mas com António Costa tudo muda de figura, Seguro fica inseguro e deverá ir à sua vidinha, e o Passos Coelho e seus amigos podem começar a fazer as malas.
Já cá faltava uma oposição forte, dos fracos não reza a história...
Acho que é tão fraquinho, que mesmo com todo o descontentamento que existe com o actual governo, tenho para mim, que ainda lá ficariam mais 4 anos.
Mas com António Costa tudo muda de figura, Seguro fica inseguro e deverá ir à sua vidinha, e o Passos Coelho e seus amigos podem começar a fazer as malas.
Já cá faltava uma oposição forte, dos fracos não reza a história...
Etiquetas:
António Costa,
José Seguro,
liderança PS,
oposição
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Os 40 a chegar.
Não sou grande apreciadora de festas de aniversário e não.... não me estou a referir às festa da Inês :).
Euzinha, diz que faço anos todos os anos e sou pessoa, para ficar sossegadita e caladinha no meu canto, deve ser para ver se a coisa passa despercebida.
Este ano são os assustadores 40 anos, ainda pensei em fazer uma grande festarola, mas depois pensei melhor, qual festa qual quê??? Vou pegar na filha e marido e vamos sair daqui por uns dias, vamos fugir para o descanso, neste pequeno paraíso.
Agora é só vir o calorzinho bom, para ser um fim de semana espectacular.
Subscrever:
Mensagens (Atom)